PREFEITO DE TRAJANO RODRIGO VIANA VISTORIA NOVAMENTE LOCAIS ATINGIDOS PELA CHUVA

A assistência por parte da gestão pública municipal, não para de chegar aos locais atingidos pelas chuvas. O prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, retornou aos locais mais prejudicados na manhã desta segunda-feira (10). Ele realizou vistoria no Morro do Pinheiro – em Visconde de Imbé. No local foi possível identificar material solto que desceu das encostas por conta da erosão, movimentação na pavimentação, abertura de buracos, crateras e risco de deslizamento de terra, podendo comprometer algumas residências.

O prefeito esteve nos locais acompanhado do engenheiro civil, Aleir Muniz, do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Batista Nogueira e do secretário municipal de Estradas e Rodagem, Daniel Fagundes. “Estamos atentos a tudo. Temos muita coisa para fazer e com trabalho daremos novamente dignidade, segurança e qualidade de vida a nossa população. Para ajudar as famílias, a procuradoria do município já elaborou um decreto de situação de emergência exclusivo para rápida recuperação.

Também foi identificado durante a vistoria, deslizamento de material nas encostas na RJ-174, entupimento de bueiros, abertura de buracos na pavimentação asfáltica, entre outros. Rodrigo Viana, adiantou que o trabalho vai continuar até que todos sejam assistidos e permaneçam em locais seguros. As equipes da prefeitura permanecem de plantão garantindo todo o atendimento e acolhimento.

“A vistoria ajuda a reestruturar o local. Aqui tem profissionais capacitados, como é o caso da engenharia. Apesar das chuvas terem diminuído e o nível dos rios ter baixado, o município permanece em estado de alerta. Para evitar problemas, equipes da Defesa Civil e da Assistência Social estão indo às residências para avaliar a estrutura dos imóveis e identificar se oferecem riscos para os moradores”, explicou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-de-trajano-rodrigo-viana-vistoria-novamente-locais-atingidos-pela-chuva/