CHUVA: PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES INICIA OPERAÇÃO DE RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS

No caminho, muitas pedras, lama, árvores caídas, manilhas soltas e entupidas! Esse é o real cenário de algumas estradas vicinais depois das chuvas que caíram em Trajano de Moraes, na sexta-feira (7). E para tentar minimizar esses estragos, o prefeito Rodrigo Viana, solicitou atenção das equipes da prefeitura, para amenizar a destruição provocada pelo grande volume de água.

Erosão do solo, queda de barreiras e aparecimento de crateras – foram outros problemas herdados pela enxurrada. “Estamos atuando nas estradas principais. Máquinas e caminhões auxiliam neste trabalho. As primeiras ações aconteceram para minimizar os impactos aos moradores da zona rural. Nossa gestão trabalha com a proposta de levar mais segurança e conforto para todos que passam pelas vias”, comentou o prefeito Rodrigo Viana.

Bastou a chuva dar uma trégua para que a Secretaria de Estradas e Rodagem começasse a mapear os acessos. De acordo com o secretário da pasta, Daniel Fagundes, o trabalho está sendo intensivo. “Sabemos que ainda temos muito que recuperar. Já com um cronograma previamente definido, o prefeito Rodrigo Viana, determinou recuperarmos os pontos mais críticos”, explicou.

INTERDITADA – Parte da estrada na RJ-146, na altura do distrito de Visconde de Imbé, cedeu por conta da chuva. A rodovia é a principal via de acesso do município com a Região Serrana, Região dos Lagos e Norte Fluminense. O tráfego de veículos foi interrompido pelo excesso de água da chuva e por oferecer perigo aos condutores.

“Tivemos mais de 30 acessos prejudicados. Essas estradas são pontos importantes para o tráfego de veículos. Visconde de Imbé foi o local que aparentemente mais recebeu a descarga de água. O distrito teve ruas tomadas pela água e lama. Mas providências foram tomadas e os funcionários agilmente atuaram”, concluiu o prefeito.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/chuva-prefeitura-de-trajano-de-moraes-inicia-operacao-de-recuperacao-de-estradas-vicinais/