CAMINHÃO PIPA É UTILIZADO PELA PREFEITURA DE TRAJANO NA LIMPEZA DAS RUAS APÓS AS CHUVAS

A quantidade de lama deixada pela enxurrada é grande. Por conta das chuvas que caíram deixando um rastro de destruição, a Prefeitura de Trajano de Moraes, está realizando o trabalho de limpeza em todas as áreas atingidas. Equipes foram enviadas e atuam com o auxílio de um caminhão pipa para lavar as ruas, retirando a lama e toda a sujeira deixada pelas águas. O prefeito Rodrigo Viana acompanhou toda a ação de perto.

“É um cenário muito triste. Nosso povo não merecia passar por isso. Liguei para o governador Cláudio Castro e para o deputado estadual, André Corrêa e prontamente fomos atendidos. O governo enviou caminhões, máquinas, carro pipa, entre outros para auxiliar na limpeza. Momento delicado que nosso município está passando. Mas tenho certeza que juntos vamos passar por essa”, comentou o prefeito.

Funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Estradas e Rodagem e Secretaria Municipal de Assistência Social – atuam 24 horas por dia, na recuperação dos acessos e atendendo as famílias atingidas pelas chuvas. “O caminhão pipa é com certeza uma alternativa eficiente para transportar água. Ele atendeu diversas demandas, e por conta disso, conseguimos diminuir e agilizar os serviços”, disse.

O caminhão pipa utilizado na ação transporta, em média, 10 mil litros d’água. “Seguimos atentos caso haja necessidade de nova lavagem. As intervenções se concentraram principalmente na retirada da lama, lixo e de objetos inutilizados, bem como na lavação das vias e na remoção de resíduos acumulados em passagens e galerias de drenagem pluvial. A retirada deste material facilita o acesso dos profissionais aos locais”, concluiu o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/caminhao-pipa-e-utilizado-pela-prefeitura-de-trajano-na-limpeza-das-ruas-apos-as-chuvas/