PREFEITO DE TRAJANO RODRIGO VIANA SUSPENDE AULAS POR 15 DIAS E ADIA EVENTOS QUE TENHAM MAIS DE 60 PESSOAS

O Decreto feito pelo corpo jurídico da prefeitura de Trajano de Moraes, a pedido do prefeito Rodrigo Viana já foi assinado e publicado. Ele suspende as aulas na rede municipal por 15 dias e proíbe aglomeração de mais de 60 pessoas. A medida passou a valer na sexta-feira, 13 de março, em razão da pandemia de coronavírus em todo o país. Uma reunião de emergência foi convocada para definir os procedimentos a serem adotados para a prevenção do Covid-19 no município, nos próximos dias.

“Entre eles, estão à suspensão das aulas a partir da segunda-feira, dia 16 de março – por 15 dias. Desta forma estamos colaborando com o Ministério da Saúde e com o Governo do Estado que orienta a não aglomeração de pessoas e em eventos artísticos e culturais. Esse momento é para pensarmos na vida. Trajano de Moraes esta fazendo a parte dela, e por isso peço a todos que colaborem”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Se tratando da rede municipal, mais de 1.500 alunos tiveram as férias antecipadas.  “Também ficará proibido por tempo indeterminado qualquer evento com mais de 60 pessoas na cidade, como forma de evitar aglomerações e disseminação do vírus. Vale lembrar que Trajano até a presente data, não registrou nenhum caso suspeito, mas nem por isso podemos deixar de seguir as orientações que nos foi passada e solicitada”, acrescentou o chefe do executivo.

Rodrigo Viana faz questão de destacar que as medidas são necessárias para evitar a disseminação da doença, mas ele reforça que o município está preparado e todas as medidas necessárias já foram estabelecidas com os profissionais de saúde, caso apareça algum caso suspeito.

“Não há motivo para pânico. Trajano de Moraes possuí uma equipe de profissionais competente e que ama o que faz. Estamos agindo antecipadamente a fim de resguardar a saúde de nossa população, portanto tais medidas são necessárias e por isso a reunião foi necessária. Vou continuar minha rotina normalmente, mas vou evitar locais com aglomeração”, avisou o prefeito.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-de-trajano-rodrigo-viana-suspende-aulas-por-15-dias-e-cancela-eventos-que-tenham-mais-de-60-pessoas/