ESTRADAS VICINAIS SÃO RECUPERADAS APÓS AS CHUVAS EM TRAJANO PELA PREFEITURA

Os prejuízos ainda são grandes. As chuvas que caíram nas últimas semanas pegaram de surpresa algumas regiões da zona rural de Trajano de Moraes. Por conta do grande volume de chuva que caiu, e que não era esperado, foram registrados problemas em várias estradas vicinais. Recentemente a prefeitura passou máquina em algumas delas através do programa ‘Estradas do Progresso’, a pedido do prefeito Rodrigo Viana. A meta é abrir e facilitar os acessos danificados.

O prefeito Rodrigo Viana, vem acompanhando as ações comandadas pelo secretário municipal de Obras e Serviços Públicos – Juninho Azevedo. Para isso, tem saído do gabinete e atendido pessoalmente as solicitações, inclusive, orientando a equipe de maquinistas e motoristas, resultando em serviços de qualidade e resolvendo problemas localizados em vários pontos da zona rural de Trajano de Moraes.

E para tentar viabilizar o acesso dos moradores de forma eficaz, a prefeitura providenciou imediatamente a recuperação das principais estradas fazendo a raspagem das vias, mesmo com lama. De acordo com o prefeito, máquinas e funcionários atuaram no local durante todo o dia. “A recuperação das vias envolve também reparos nas redes de drenagem. Essas chuvas danificaram muito nossas estradas. Temos muito serviço para fazer ainda”, disse.

De acordo com Rodrigo Viana, os serviços foram intensificados de forma a melhorar os pontos mais críticos. “Infelizmente, não é possível fazer todo o trabalho de uma só vez. Estamos priorizando as estradas por onde as conduções escolares, o escoamento da produção agrícola e pecuária – estão com dificuldade de trafegar. Aos poucos, vamos resolver a situação de cada estrada vicinal afetada pelas chuvas”, garantiu o prefeito.

Ao longo de todo o ano, a prefeitura faz a manutenção e melhorias das estradas rurais, mas nos períodos de chuva a demanda aumenta significativamente. “O município possui uma extensa rede de vias rurais, chegando a 1050 quilômetros. A secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos e a secretaria municipal de Estradas e Rodovias estão atentas aos pontos mais críticos e realizando os serviços necessários para garantir à população o bom estado das vias”, comentou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Juninho Azevedo.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/estradas-vicinais-sao-recuperadas-apos-as-chuvas-em-trajano-pela-prefeitura/