PREFEITO RODRIGO VIANA PEDE APOIO AO VICE-GOVERNADOR PARA RECUPERAR ESTRADAS DANIFICADAS PELA CHUVA

O vice-governador Cláudio Castro recebeu o prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, na sede do Palácio Guanabara, no bairro Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Na oportunidade, o chefe do executivo pediu apoio ao Governo do Estado na recuperação de estradas viciais – danificadas pelas chuvas que afetaram o município há pouco mais de duas semanas. Esteve também na reunião o deputado Federal, Áureo Ribeiro, e outras autoridades.

O prefeito Rodrigo Viana relatou e mostrou através de fotos ao vice-governador os estragos causados pelo grande volume de chuva. “Nosso município precisa da ajuda do Governo do Estado para recompor e reestruturar as estradas vicinais. Esses acessos são importantes para o escoamento de toda produção agrícola e pecuária. Temos muito trabalho pela frente e por isso Trajano de Moraes precisa do apoio do Estado. Nossa parte estamos fazendo que é recuperar as vias com os materiais que temos”, disse o prefeito.

De acordo com Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos o município teve boa parte da região danificada. Crateras e valetas prejudicam a trafegabilidade dos moradores. Recentemente uma recuperação foi feita pela prefeitura. “Já havíamos feito um excelente trabalho, ou seja, mais de 200 km de estradas rurais recuperadas. Umas até com colocação de manilhas e limpeza de bueiros. Porém, as chuvas voltaram a provocar estragos ainda maiores. Estamos tendo que refazer tudo”, afirmou ele na reunião.

O prefeito contou ainda ao vice-governador que percorreu as estradas rurais e constatou que a situação é grave e determinou um relatório completo, com registro fotográfico, que foi entregue ao governo estadual. “Trouxe um dossiê de fotos para mostrar a situação caótica em que ficaram nossas estradas, onde reivindiquei apoio necessário para que a manutenção possa ser feita o mais breve possível”, enfatizou Rodrigo Viana,

O prefeito fez questão de dizer que apesar dos constantes investimentos, a chuva tem castigado os mais de mil quilômetros de estradas vicinais. “Peço apoio ao Governo do Estado principalmente para reformar as linhas principais. Enquanto a ajuda não vem vamos fazendo os reparos com o material e equipamentos que temos. Não tenho como deixar a população sem acesso, e uma passagem segura. Penso muito em quem mora no interior de nosso município”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-de-rodrigo-viana-pede-apoio-ao-vice-governador-para-recuperar-estradas-danificadas-pela-chuva/