PREFEITO DE TRAJANO RODRIGO VIANA, DEPUTADO FEDERAL ÁUREO E AUTORIDADES SE REÚNEM NA FUNASA PARA DISCUTIR PROJETOS

Atualmente em todo o país, mais de 35 milhões de pessoas não tem acesso a água potável em uma condição mínima. Só no Rio de Janeiro foi analisado o estado e o efeito do saneamento básico onde vivem mais de 6 milhões de pessoas. Preocupado com esse resultado, o prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana se reuniu a convite do Deputado Federal Áureo Ribeiro, na sede da Fundação Nacional de Saúde no Rio de Janeiro – FUNASA.

Segundo dados divulgados na pagina oficial do deputado federal Áureo Ribeiro, atualmente o ranking do Saneamento Básico no Brasil, no estudo feito pelo Instituto Trata Brasil, cinco municípios da Baixada Fluminense estão entre os piores do país na qualidade dos serviços de água e esgoto, ou seja, sem tratamento adequado.

“Preocupado com a saúde e a qualidade de vida das pessoas, sabendo da necessidade dos municípios do Rio de Janeiro, promovi uma reunião com representantes da FUNASA, prefeitos, vereadores e secretários para discutirmos a solução. Como parlamentar municipalista, me preocupo com o que acontece na ponta, na vida das pessoas”, disse o deputado.

Na reunião na sede da FUNASA, foram encaminhados projetos de tratamento de água e esgoto para o interior do Estado, fundamental para o desenvolvimento dos municípios e para a promoção de qualidade de vida. “Fico satisfeito em ver que o deputado federal Áureo Ribeiro olha com carinho para nossa Trajano de Moraes. Essa reunião foi importante para traçarmos o rumo do saneamento básico em nossa cidade”, comentou o prefeito Rodrigo Viana.

O prefeito complementou afirmando que Trajano precisa muito de projetos voltados para essa área. “Esse é o trabalho que a população espera ver, é o trabalho que a gente desempenha aqui in loco e o deputado federal Áureo Ribeiro em Brasília, sempre buscando soluções. Esse é o Brasil que a gente sonha, é a Trajano de Moraes que nosso povo quer”, destacou Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-de-trajano-rodrigo-viana-deputado-federal-aureo-e-autoridades-se-reunem-na-funasa-para-discutir-projetos/