Prefeito Carlinhos tomou posse para seu segundo mandato

O dia 1º de janeiro de 2013 se tornou histórico em Trajano de Moraes pela posse do primeiro prefeito reeleito.

O primeiro compromisso ocorreu as 10 horas, na matriz do Sagrado Coração de Jesus, onde o bispo de Nova Friburgo, Dom Edney Gouvea Mattoso, realizou a missa de posse dos eleitos. Dom Edney destacou em suas palavras o ótimo relacionamento entre a Prefeitura e a igreja e seu carinho pelo município. Pediu ao prefeito Carlinhos que dê cada vez mais atenção aos mais carentes e disse que sua responsabilidade agora é ainda maior, pois o povo reconheceu o seu trabalho ao lhe conceder mais quatro anos como chefe do executivo.

As 16 horas, no Plenário da Câmara Municipal, foi realizada a posse dos vereadores e Isaias Alves Nogueira foi eleito presidente do Poder Legislativo para o biênio 2013-2014.

Finalmente, as 18 horas, no mesmo local, tomaram posse o prefeito Carlinhos Gomes e o vice-prefeito Omair Diniz. Ambos chegaram acompanhados de suas esposas e foram muito aplaudidos pelos presentes.

Após realizarem o juramento e assinarem o livro de posse, o presidente da Câmara, vereador Isaias, declarou Carlinhos e Omair empossados.

Em seu discurso, o vice-prefeito falou da importância da união de todos os trajanenses em prol do desenvolvimento do município. “Nós precisamos da população do nosso lado, apoiando, porque o compromisso de fazer o município crescer não depende só do prefeito, depende de todos nós, da Câmara de vereadores e é muito importante estarmos unidos em prol do município. Agora a sigla partidária é Trajano de Moraes.” – disse.

O prefeito Carlinhos iniciou seu discurso saldando o novo presidente da Câmara, o vice-prefeito e todos os vereadores, enaltecendo a importância do legislativo no seu primeiro mandato. Falou do seu orgulho de ser trajanense e mais ainda de ser prefeito de Trajano de Moraes, da sua vontade de continuar trabalhando pelo município e que não irá se acomodar neste segundo mandato. “Trajano ontem (31/12) ganhou uma patrol que custa em torno de quase 600 mil reais.” – destacou. Lembrou das inúmeras melhorias que realizou e aproveitou para agradecer toda sua equipe que desde 2009 vem se empenhando para o crescimento do município. Disse que estava envergonhado por ainda ter em Trajano funcionários que ganham sem trabalhar, mas que agora encontrou a fórmula para combater esse problema e quer a ajuda da população que trabalha para fiscalizar essa situação. “Cada um de vocês pode ser um fiscal da Prefeitura. Pode ligar para Carlinhos que duvido que irá ficar sem resposta.” – pediu o prefeito. Finalizou seu discurso agradecendo a todos que lhe confiaram mais quatro anos de mandato, prometendo retribuir a confiança com muito trabalho e que gostaria que a relação entre o executivo, legislativo e judiciário seja tão boa quanto foi no seu primeiro mandato.

Em seguida, todos os vereadores fizeram uso da palavra e desejaram sorte e um bom governo ao prefeito. A solenidade de posse foi transmitida pela Rádio Antena Jovem FM.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-carlinhos-tomou-posse-para-seu-segundo-mandato/