Prefeito Carlinhos recebe visita do SEBRAE por bom governo municipal

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

O Prefeito Carlinhos Gomes recebeu na última quarta feira, dia 16 de Dezembro, a visita Técnica do Sebrae/RJ, em seu gabinete na Prefeitura e Trajano de Moraes, sobre o IX Projeto de Prefeito Empreendedor do Estado do Rio de Janeiro.

Classificado como finalista nas modalidades de “ Compras Governamentais “ e “ Vigilância e Saúde  –  Segurança Alimentar ” , cujo resultado esta programado para 31 de Janeiro de 2016. Ele respondeu com serenidade todo o questionamento efetuado pelo Técnico Cesar Augusto e posou para fotos oficiais através das lentes da  fotojornalista  Sandra Moraes. Presentes também  estiveram a Coordenadora de Políticas Publicas da Região Serrana  Raquel Sturmm , a Consultora Necísia Aguiar , o Agente de Desenvolvimento Mário Alfredo Botelho e a Secretária de Educação Rosseline Almeida.

Durante a sua entrevista, Carlinhos Gomes relatou desde quando assumiu o governo em 2009, das dificuldades encontradas e o planejamento estratégico para superação dos obstáculos, tais como pagamentos atrasados, prefeitura inadimplente  quando naquela época não podia receber recursos do Estado e do Governo Federal, inquéritos administrativos e restrições severas no Tribunal de Contas do Estado.

Agradeceu muito a sua equipe, secretários e funcionários da prefeitura pela dedicação e credibilidade nas ações que foram implementadas com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa possibilitando assim estar finalista deste Premio  este ano.

Após a entrevista, estiveram com Marcelo Pinheiro e Jorge Silva da Comissão de Licitação, Diretoria da Copzinco em Ponte de Zinco (Agricultura Familiar )e  com os empresário Cassio Cley (Casinho)  e João Muladeiro, esses que participaram com os depoimentos sobre compras.

Colheram também os depoimentos da Equipe de Vigilância Sanitária,  com Cristina Gomes, Débora Galante e Luizinho  Danetra que desenvolvem excelentes trabalhos nas orientações dos empresários do município para adequação de suas empresas quanto a legalidade de seus estabelecimentos.

Encerrando os trabalhos a equipe agradeceu a excepcional recepção do Prefeito e de sua equipe recebida em Trajano de Moraes e um almoço foi realizado no Restaurante Quentinha da Eliete Moraes, esta que também recebeu apoio e incentivos do Sebrae no município de Trajano de Moraes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-carlinhos-recebe-visita-do-sebrae-por-bom-governo-municipal/