Prefeito Carlinhos participou de reunião com Rogério Cabral e outros prefeitos da região

No último dia 6 de novembro, no Hotel Bucsky, em Nova Friburgo, aconteceu uma importante reunião organizada pelo prefeito eleito de Nova Friburgo, Rogério Cabral, com o objetivo de unir os prefeitos da região Serra/Norte. O encontro contou com as presenças dos prefeitos eleitos Carlinhos Gomes (Trajano de Moraes), Dr. Alex (Duas Barras), Cica Machado (Cachoeiras de Macacu) e Juarez Corguinha (Sumidouro).

Um dos pontos importantes do evento foi a presença do presidente estadual do PSD (Partido Social Democrático), o ex-deputado Índio da Costa, que ministrou uma palestra sobre administração pública.

Representando de Trajano de Moraes, Carlinhos Gomes, que já é prefeito do município, também pôde dar explicações aos colegas sobre a fórmula de sucesso de sua gestão, onde conseguiu realizar obras em todas as localidades do município.

Após serem debatidos vários assuntos, uma nova reunião ficou acordada para acontecer em breve, com o objetivo de dar continuidade as ideias propostas e reafirmar a união dos municípios em prol do desenvolvimento da região.

Rogério Cabral, que fez questão de ter a presença de sua vice-prefeita, Dr. Grace Arruda, afirmou aos presentes que a partir de 2013 a Prefeitura de Nova Friburgo será um modelo para o estado, onde seu objetivo será de reerguer a autoestima da população e realizar obras importantes para a melhoria de qualidade da vida dos cidadãos.

“O nosso objetivo é assumir o papel de município polo, o que Nova Friburgo nunca assumiu de fato. Estou na vida pública há 20 anos e jamais vi a nossa cidade assumir este papel. A nossa ideia é criar uma grande união de todos os prefeitos para discutirmos interesses comuns e buscarmos soluções conjuntas” -disse o prefeito eleito de Nova Friburgo.

Rogério Cabral destacou ainda que, além de buscar entendimentos com os demais municípios “para melhorar” a saúde, turismo e o desenvolvimento socioeconômico, a união dos prefeitos do Centro-Norte fluminense dá um peso político maior para buscar convênios e cobrar recursos dos governos estadual e federal.

“Negociar sozinho tem um peso. Mas se eu for negociar junto com outros prefeitos, com certeza, o peso será outro. Na minha campanha usei o slogan ‘unir para transformar’ e vou usá-lo em todas as nossas relações”, disse. “Queremos fazer um consórcio regional para discutir os problemas e soluções comuns” -finalizou.

Por Geraldo Carvalho

Fonte: A Voz da Serra

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-carlinhos-participou-de-reuniao-com-rogerio-cabral-e-outros-prefeitos-da-regiao/