Prefeito Carlinhos busca mais segurança para Trajano de Moraes

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Com objetivo de reforçar e aumentar o efetivo policial do município de Trajano de Moraes, o prefeito Carlinhos Gomes reuniu autoridades policiais e propôs a instalação de D.P.Os em Visconde de Imbé e Tapera, respectivamente segundo e quarto distrito.

Para as autoridades policiais, devido o alto índice de criminalidade em toda região o aumento de efetivo é necessário e a instalação de Departamento da Polícia Ostensiva daria a proteção que a população necessita.

Durante ainda a reunião foram levantadas as demandas de cada distrito de Trajano de Moraes e as autoridades foram unânimes em dizer que indivíduos vindos de grandes centros é que cometem mais crimes no interior.

Entre as autoridades políticas e policiais foram discutidos assuntos relevantes sobre a criminalidade regional e os experientes agentes de segurança que atuam na 4ª Cia responsável por Trajano de Moraes e Santa Maria Madalena prometeram manter contatos com o comando maior da P.M. visando mais segurança para os cidadãos trajanenses.

Já o prefeito Carlinhos Gomes também disse para todos que na próxima semana estará presente no Rio de Janeiro para uma reunião com autoridades estaduais na busca de ações positivas no enfrentamento de delitos e  busca de mais segurança para seu município.

Participaram da reunião o prefeito Carlinhos Gomes, presidente do Legislativo Isaias Nogueira, vereador Hélio Luiz, secretário de Obras João Nogueira e o agente Mário Alfredo Botelho; das autoridades policiais estiveram: o tenente Walacy Bonifácio Velasco e os sargentos Linhares e Corrêa.

Nas análises das autoridades políticas, com a extinção dos D.P.Os de Glicério e Sana, alguns distritos vizinhos trajanenses estão preocupados com o aumento da insegurança e agora acontecerá um planejamento estratégico para uma possível instalação de mais segurança em Visconde de Imbé e Tapera. “Vamos tentar com nossos parceiros do Governo do Estado a implantação a implantação de D.P.Os e assim mais segurança apresentaremos para nossa população.” Disse o prefeito Carlinhos.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-carlinhos-busca-mais-seguranca-para-trajano-de-moraes/