Postos de saúde em Trajano de Moraes vão receber equipamentos novos

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Os Postos de Saúde de Visconde de Imbé, Dr. Elias, Maria Mendonça, Tapera e Represa começam a se preparar para receberem os novos equipamentos adquiridos recentemente pela saúde trajanense. Esses materiais foram disponibilizados através de recursos de emendas onde a equipe técnica da saúde juntamente com a da licitação municipal, conseguiram uma economia em cerca de cem mil reais.

Nesta semana a secretária Virgínia Gonçalves em reunião na cidade do Rio de Janeiro com o secretário Estadual Dr. Luiz Antônio, solicitou que esse valor de R$100 mil fosse liberado para aquisições de benefícios para a população.

Alguns dos novos equipamentos que farão parte das unidades nos próximos meses serão: ar condicionados, bebedouros, TVs, ventiladores de teto, aparelhos de DVD, armários, cadeiras de rodas e odontológicas, autoclaves, balanças, carros para curativos, detectores fetais, ultrassom odontológico entre outros materiais.

SEGUEM OBRAS DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

Ainda nesta semana a secretária municipal de Saúde Virgínia Gonçalves esteve visitando as obras da grande Unidade Básica de Saúde, no Bairro Nova Esperança. Ela que esteve acompanhada pelo encarregado, Antonio José Emidio, pode  conferir que as obras estão adiantadas e que dentro de alguns meses será entregue para os moradores de Trajano de Moraes.

Segundo a secretária Virgínia, o grande prédio está construído numa área de 315 metros quadrados, vai abrigar seis salas de atendimento,  um consultório odontológico para duas cadeiras, espaço de repouso, de reunião, curativo. Sala de esterilização, cinco banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais e também terá uma ampla área de estacionamento, entre outros compartimentos.

Ainda explicando, disse que as obras estão quase em ponto de embolsos, agradeceu a iniciativa do projeto de unificar o P.S.F. da Represa com a Unidade Básica da Saúde, ao prefeito Carlinhos Gomes, este que sempre se preocupou com o melhoramento da saúde da população em geral. “Estamos ansiosos para o término desta obras que terão técnicas modernas e o aparelhamento já estão sendo viabilizados pelas equipes técnicas da saúde e licitação municipal.” Argumentou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/postos-de-saude-em-trajano-de-moraes-vao-receber-equipamentos-novos/