Iniciado o processo de instalação de Usina de Asfalto

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

A prefeitura de Trajano de Moraes iniciou o processo de instalação de sua própria Usina de Asfalto adquirida recentemente com recursos do Governo do Estado e com contrapartida  municipal. A secretaria de Obras coordenou toda a ação da locomoção dos equipamentos que já está no local, na RJ 174, na estrada entre Trajano de Moraes a Visconde de Imbé.

Hoje funcionários trabalham na elaboração de sapatas para servir de base em sustentação do grande maquinário, câmeras de segurança foram instaladas e funcionários realizam ainda uma grande reforma geral no prédio e adaptam para proteger os equipamentos que são de primeira geração.

As ações de segurança contam com apoio da Defesa Civil trajanense, Guarda Municipal e acompanhamentos técnicos de engenheiros e empresas começam a chegar no município para contribuírem com suportes nas instalações e breve funcionamentos das grandes máquinas em Trajano de Moraes.

Estão sendo instaladas uma usina de processamentos de asfalto móvel com Espagidor Rebocável que terá a capacidade de produção de 80 toneladas/horas de massa asfáltica e segundo fontes do executivo a intenção é depois que funcionar e passar pela fase experimental, vai ser testada as primeiras remessas de material com melhorias de ruas e acessos em Trajano de Moraes e vale dizer que este tipo de investimento é inédito na região e municípios vizinhos já estão em busca de parcerias para obtenção de melhorias em suas vias e estradas.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/iniciado-o-processo-da-instalacao-de-usina-de-asfalto/