Secretaria de Saúde trajanense licitou equipamentos para UBS

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

A secretaria de Saúde do município de Trajano de Moraes está preparando para que as Unidades  Básicas de Saúde possam melhorar e ampliar os atendimentos aos pacientes trajanenses. Semana passada a secretária Virgínia Gonçalves informou a imprensa que nas localidades de Maria Mendonça, Sodrelândia, Tapera, Visconde de Imbé e Bairro Represa que possuem uma unidade, todas vão passar por remodelação em mobílias  e materiais de atendimentos.

Segundo Virgínia, foi adquirido através de tomadas de preços materiais como: mobiliários como mesas, cadeiras de rodas e odontológicas e móveis, camas ginecológicas, cadeiras de rodas, estetoscópios, aparelhos de RX odontológicos, entre outros muitos materiais. Ainda em sua explicação, ela diz que também foi adquirida a aquisição de uma aparelho de RX e um digitalizador de Imagens e um aparelho de ultrassonografia para o Hospital Francisco Limonge.

“Este é mais um processo de passo positivo para nosso governo municipal, onde desde do início da gestão em 2009 com prefeito Carlinhos  e Rejane Gomes o objetivo é atender o Social e à Saúde como um todo. E todos os esforços está voltado com atendimentos prestativos e com qualidade.” Ressaltou a jovem secretária de Saúde Trajanense.

Vale dizer que os materiais começaram a chegar no município e estão sendo estocados no almoxarifado da secretaria de Saúde e no setor da Licitação, há uma comemoração devido o valor do convênio que era de R$300 Mil e no final tudo foi licitado por apenas R$150 MIl, o que mostrou economicidade e austeridade da equipe do governo municipal.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-de-saude-trajanense-licitou-equipamentos-para-ubs/