CRAS de Visconde de Imbé recebeu palestra sobre ética profissional

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Aconteceu no último dia 25 de Julho, nas dependências do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Visconde de Imbé, uma importante palestra sobre Ética profissional. O evento faz parte do cronograma de investimentos aos futuros profissionais que participam das oficinas de depilação, cabeleireiro e manicure, onde o objetivo é mostras aos alunos de como  proceder bem com um possível cliente, ser honesto em qualquer situação, ter coragem para assumir erros e também ser tolerante e flexível para que na humildade, todos tenham um bom trato no final de um atendimento profissional.

A palestra foi proferida pelas Assistentes Sociais Aline Silva Diniz e Valéria Barbosa, que para apresentação do assunto aos quase 30 alunos, disseram que um bom profissional deve saber diferenciar a Ética da moral e do direito, pois a ética não estabelece regras concretas. “Um profissional ético tem que ser bom, correto, justo e adequado.”  Informaram as profissionais.

Durante a reunião, foram realizados também debates para todos os participantes das oficinas e todo processo de aprendizado tem a coordenação da secretária de Assistência Social Rejane Gomes e sua competente equipe de trabalho.


Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/cras-de-visconde-de-imbe-recebeu-palestra-sobre-etica-profissional/

Pular para o conteúdo