POPULAÇÃO DE SODRELÂNDIA COLABORA COM RECOLHIMENTO DE AGASALHOS

A Campanha do Agasalho de Trajano de Moraes começou aquecida nesta segunda-feira, dia 17. A prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando a primeira Campanha do Agasalho na cidade com o tema: Neste inverno, mostre que você tem o coração quente! E para marcar esse primeiro dia de campanha, o distrito de Sodrelândia foi o local escolhido.

Uma tenda foi montada para receber os agasalhos, que começaram a ser entregues a partir das 10h. E para facilitar o recolhimento, a Secretaria Municipal de Assistência Social, disponibilizou uma caixa para efeito de arrecadação. O ambiente foi animado com música e a alegria estonteante de um palhaço. Para participar da campanha não é necessário fazer nenhum cadastro, apenas levar as peças e depositar na caixa de coleta.

A Secretária Municipal de Assistência Social Juliana Esteves Viana, explicou que as doações de agasalhos, podem também ser de cobertores, casacos e demais peças de roupas em boas condições de uso. “A entrega da arrecadação está sendo feita na tenda montada próximo ao Posto de Saúde Municipal, e também na sede do Centro de Referência de Assistência Social – Cras em Trajano de Moraes todos os dias da semana”, disse.

Ainda de acordo com ela, a entrega dos agasalhos no Cras facilitará o trabalho das doações na sede, já que foi solicitado pela própria população mais dias para doação. “Havíamos dito que em Trajano o recolhimento seria no sábado, mas resolvemos por uma questão de logística arrecadar todos os dias. A referência para doação é o Cras. Amanhã, terça-feira, será a vez de Tapera doar os agasalhos”, acrescentou.

Juliana disse está satisfeita com o resultado e da colaboração de toda a população para o sucesso da campanha. “Quero agradecer a população de Sodrelândia pelo apoio e doação. Agradecer também aos profissionais envolvidos nessa campanha que tem um bem comum, que é ajudar o próximo. Obrigada Fátima, Kekel, Elizangela, Jorgiana, Lorran, Leda, Valério, Vanessa e aos demais”, lembrou.

As arrecadações serão organizadas pela equipe da Secretaria, que vai destinar as peças para doação as pessoas cadastradas na Assistência Social. “A Campanha do Agasalho é uma iniciativa social e pretendo a pedido do prefeito Rodrigo Viana, que ela passe a ser anual com o objetivo de auxiliar pessoas a enfrentar o inverno. Além disso, a expectativa dessa campanha é fazer com que as peças doadas cheguem às famílias e representem todo o amor oferecido junto da peça”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/populacao-de-sodrelandia-colabora-com-recolhimento-de-agasalhos/