CAMPANHA DO AGASALHO ARRECADA VÁRIOS UTENSÍLIOS EM TAPERA

Com a ajuda dos moradores de Tapera, distrito de Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio, irá fazer mais pessoas felizes. É que a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou mais um dia de recolhimento de doações para a Campanha do Agasalho 2017. Foram recolhidas várias peças, que serão entregues a pessoas que precisam.

Nesta quarta-feira, dia 19, será a vez dos moradores de Maria Mendonça doar os agasalhos. “As pessoas que desejam fazer doações podem entregar diretamente na tenda que iremos montar em Mendonça. O importante é ajudar quem precisa. Quero agradecer muito em nome da Gestão do prefeito Rodrigo Viana mais esse dia de recolhimento dos agasalhos”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Juliana Esteves Viana.

O principal objetivo da campanha é arrecadar agasalhos, mas também cobertores, roupas de cama e outros itens que alguém queira doar e que possam aquecer as famílias carentes do município. Juliana enfatizou durante a ação em Tapera, a importância da Campanha do Agasalho. “É fundamental que todos nós venhamos participar da Campanha do Agasalho. Precisamos da ajuda de cada um dos moradores nesta divulgação do bem. Seja falando com amigos e familiares ou recolhendo donativos”, enfatizou.

Na ação desta terça-feira (18), Juliana agradeceu a participação de todos que colaboraram tanto com doações, como no recolhimento e também os envolvidos no recolhimento na tenda. “Mais uma vez obtivemos um grande número de doações, que serão muito bem aproveitadas pelas famílias que precisam de ajuda. A iniciativa contou com o apoio de Juninho de Tapera, Lorran, Leda, Jorgiano e outros”, agradeceu Juliana.

Ela destacou ainda a importância do engajamento da comunidade para fortalecer a ação. “Estamos com recolhimento todos os dias no Centro de Referência de Assistência Social – Cras de Trajano. É extremamente importante que as pessoas participem de ações solidárias e ajudem a fazer com que famílias sejam ajudadas”, observa.

Por onde a Campanha passa ela tem despertado e incentivado a solidariedade e atitudes solidárias com o próximo. “Muitas pessoas sofrem com o frio, e para elas, o frio dói, por isso, se tem roupas sobrando é importante doar”, concluiu Juliana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/campanha-do-agasalho-arrecada-varios-utensilios-em-tapera/