Ponte definitiva será instalada na localidade de Lagoinha

A Prefeitura Municipal de Trajano de Moraes em parceria com o DER-RJ, Governo do Estado do RJ e com o apoio do Presidente da Alerj o Dep. Paulo Melo e do Dep. Federal Júlio Lopes instalará uma ponte definitiva na Lagoinha situado no 2º distrito de Trajano de Moraes.

A ponte anterior foi destruída pela grande enchente ocorrida em janeiro de 2011, e desde então ela foi substituída por uma ponte provisória cedida pelo exército onde permaneceu no local até a última terça-feira dia 22/05.

Desde então o Prefeito Carlos Gomes através de sua parceria com Governo do Estado do RJ e das demais autoridades públicas estaduais e federais, vinha buscando já há algum tempo uma solução para esse problema, que acabara de resolvido com a liberação dos materiais necessários para a instalação da ponte definitiva.

Todo o material da nova ponte estão sendo trazidos de fora do estado em carretas, ao todo são 04 carretas contendo em cada uma delas 2 vigas e 8 tabuleiros de concreto que pesam em torno de 2 toneladas e meia, 02 carretas já chegaram a Trajano de Moraes inclusive no mesmo dia da retirada da ponte provisória pelo exército.

A expectativa da Prefeitura é que com a chegada do restante dos materiais que deverá ocorrer até a próxima semana o trabalho de montagem da mesma seja realizado imediatamente, beneficiando assim a população usuária da mesma na região.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/ponte-definitiva-sera-instalada-na-localidade-de-lagoinha/