Educação e Meio Ambiente comemorarão o Dia Mundial do Meio Ambiente

Em uma ação conjunta, as secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente de Trajano de Moraes estarão visitando as 19 escolas municipais para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Este ano o tema de reflexão é “Cuidar do planeta tem que ser uma lição de casa” e os secretários Rosseline e Dimas Félix irão com suas equipes de profissionais realizar palestras e alertar os alunos da importância de conscientização de preservação do nosso planeta e filmes com temas para reflexão e dinâmicas de trabalho serão apresentados nas escolas.

Segundo a secretária Rosseline, todos os anos, através do pedido do prefeito trajanense, ações acontecem e disse que ano passado todos os alunos dos colégios do centro da cidade realizaram uma caminhada ao Horto Florestal, que culminou em recreação, atividades em geral e muita reflexão sobre a conservação do meio ambiente. Para este ano, as visitas acontecerão nos dias 4, 5 e 6 de junho e marcarão a importante data, já que o tema é hoje pauta de discussão  em todas as reuniões mundiais visando um futuro melhor do planeta Terra. “Este ano eu e o secretário Dimas vamos mostrar aos alunos da importância  de cuidar e preservar nosso planeta com vistas a um futuro de melhor qualidade para todos”. -disse a experiente secretária de educação do município de Trajano de Moraes, Rosseline de Almeida Carvalho.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/educacao-e-meio-ambiente-comemorarao-o-dia-mundial-do-meio-ambiente/