PARCERIA DA PREFEITURA DE TRAJANO COM A PM PODERÁ LEVAR PROJETO CPROEIS PARA AS RUAS DO MUNICÍPIO

O prefeito Rodrigo Viana, busca de forma imediata a implementação de um projeto para reforçar a segurança em Trajano de Moraes, através do Programa Estadual de Interação na Segurança – CPROEIS, em parceria com a Polícia Militar. A meta é que o efetivo do plano trabalhe em dias de folga, no município. O secretário municipal de Defesa Civil, Egmar Pecly Neto, esteve na cidade de Nova Friburgo acertando os detalhes durante uma reunião realizada no 11º Batalhão de Polícia Militar – BPM.

O encontro segundo ele foi considerado como produtivo. “A reunião foi com o coronel do Batalhão. Ele passou as demanda de como vai ser esse programa, esse convênio. A idéia é aumentar o efetivo de policiamento na cidade. Agora vamos ver se o município consegue aderir esse programa. Estamos muito confiantes que tudo dará certo”, garantiu Neto.

O convênio com o CPROEIS possibilitará a contratação de policiais militares extras por mês, que vendem seus dias de folga, para ampliar o patrulhamento na cidade. Neto explicou que os policiais que aderem ao Proeis trabalharam fardados, armados, equipados e com as garantias do estado, atuando em diferentes funções desde o apoio à Guarda Municipal, fiscalização de trânsito a perturbação do sossego, e em tudo que o município achar necessário.

As viaturas utilizadas terão identificação do Proeis e os policiais usarão braçais especiais. Essa medida permite que os policiais militares possam trabalhar voluntariamente em seu horário de folga mediante gratificação. Se for aprovado, a adesão ao CPROEIS poderá garantir um aumento de policiais militares por mês atuando nas ruas de Trajano de Moraes.

“O convênio é firmado entre o município e a Secretaria de Estado de Polícia Militar. Os levantamentos operacionais e de viabilidade do programa devem ser feitos pela gestão pública municipal. Após esse procedimento, a adesão fica por conta do termo de cooperação técnica e do plano de trabalho que serão firmados entre as partes. Nosso município ganha muito com isso”, comentou o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/parceria-da-prefeitura-de-trajano-com-a-pm-podera-levar-projeto-proeis-para-as-ruas-do-municipio/