PREFEITURA FAZ DISTRIBUIÇÃO DE CANOS DE REDE DE ESGOTO EM TRAJANO E BARRA DOS PASSOS

A prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está realizando a ligação da rede de esgoto na sede do município, e em Barra dos Passos. As obras de expansão estão sendo realizadas após solicitação do prefeito Rodrigo Viana. Elas além de melhorias em infra-estrutura levam benefícios ao meio ambiente e à saúde da população.

De acordo com o chefe do executivo, essa obra é de extrema importância para Trajano de Moraes, e para os moradores de Barra dos Passos, por exemplo. “Investir no saneamento básico é cuidar melhor da saúde do nosso povo. Essa obra trará dignidade para a população. Estamos trabalhando para proporcionar conforto a cada trajanense que depender da rede coletora de esgoto”, comentou o prefeito.

A população de Trajano de Moraes agora vê o dinheiro de seus impostos sendo investidos na cidade. “Essas obras eram demandas antigas. Os servidores da secretaria instalaram vários metros de tubulação para coleta dos resíduos. Conseguimos em curto prazo atender essa demanda antiga da população. A ação se faz necessária pela falta de infraestrutura e pela ineficácia dos métodos antigos de coleta de esgoto adotado tanto na sede como em Barra dos Passos”, explicou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Alves Nogueira – o Batista.

É fato que o saneamento básico afasta a possibilidade de contato das pessoas com dejetos, ou seja, o maior benefício do saneamento básico está relacionado à prevenção. “Estudos mostram que para cada cerca de R$ 1 investido em esgotamento sanitário, o poder público economiza R$ 4 em assistência médica. A meta é fazer com que a população não adquira doenças transmitidas pelo contato com a água suja”, concluiu Batista.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-faz-distribuicao-de-canos-de-rede-de-esgoto-em-trajano-e-barra-dos-passos/