NOVOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SÃO EMPOSSADOS PARA O MANDATO DE 2021 A 2024

Os novos membros do Conselho Municipal de Educação se reuniram e foram empossados para o mandato de 2021 a 2024. O encontro aconteceu na quarta-feira (8), no salão nobre da Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins – no Centro da cidade.  O secretário municipal de Educação, Demian Dias Tavares Lannes, deu início à reunião agradecendo a presença de todos, e dando as boas vindas. Ele aproveitou o momento para ressaltar a importância do Conselho Municipal de Educação na tomada de decisões.

Em seguida ele apresentou ao grupo os membros nomeados pela Portaria Nº 506/2021 de 1º de setembro de 2021, com representantes do Poder Público e da Sociedade Civil. “

Nesta reunião, também foi realizada a escolha dos membros que fariam parte da diretoria. Foram aprovados pelos pares os membros Rosevany Viana da Rocha como Presidente; Luiz Cláudio Caetano como Vice-presidente; Júlia Wenderoscky Ximenes Riguette como Secretária e Silvana da Silva Fonseca como Auxiliar de Secretaria.

“A parceria entre o Conselho e a Secretaria Municipal de Educação é muito importante para que possamos ofertar o melhor aos nossos alunos”, afirmou o Secretário Municipal de Educação, Demian Lannes.

A presidente do CME, Rosevany Viana da Rocha, destacou que levará equilíbrio em meio a diversidade. “Estou muito feliz e também ciente dessa grande responsabilidade. O conselho é um orgão de deliberação coletiva, de natureza participativa e representativa, então trabalharemos firmados em diálogo aberto, o que levará ao equilíbrio em meio a diversidade. Almejamos contribuir na busca de uma educação dos sonhos e que forme para a vida, transformando pessoas em verdadeiros cidadãos”, afirmou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/novos-membros-do-conselho-municipal-de-educacao-sao-empossados-para-o-mandato-de-2021-a-2024/