NOTAS MUSICAIS VÃO GANHAR FORÇA EM TRAJANO ATRAVÉS DO CURSO DE CANTO E VIOLÃO

Por Douglas Smmithy

Mais qualificação e melodias aos ouvidos! Não é novidade que a música tem o poder de transformar vidas. Seja através do aprendizado de um instrumento musical ou por meio de aulas de canto. O que seria da música sem as chamadas notas musicais? De olho neste gancho, o município de Trajano de Moraes, dá mais um salto em prol da cultura. O prefeito Rodrigo Viana, indicou a Secretaria Municipal de Cultura, que seja ministrado no município curso de canto e violão para crianças, jovens e adultos.

E para que essa iniciativa ganhe força, já neste mês de abril serão geridas no município aulas técnicas. Quem confirma essa notícia é o secretário da pasta, Weber José Gomes. De acordo com ele, o curso será realizado todas as sextas-feiras, na Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins, na área central do município, e atenderá a crianças, jovens e adultos.

“Estamos muito felizes e confiantes que o curso será um sucesso em nosso município, a pensar que as aulas oferecem inúmeros benefícios como o de aprender a tocar um instrumento. Lembrando que as aulas melhoram a memória, beneficiam a coordenação motora, aumentam a capacidade de trabalhar em equipe, melhoram a concentração, combate a timidez, alivia o estresse, a depressão e a ansiedade e pode evitar a surdez ou perdas auditivas”, explicou Weber José Gomes.

Profissionais da área afirmam que incluir música no dia a dia é algo que faz bem em diversos aspectos. “Trajano de Moraes é um celeiro de artistas que precisa apenas de uma oportunidade, ou seja, ser lapidado. Essa transformação ou descoberta só é possível com oportunidade, e é isso que estamos fazendo. Tenho certeza que estaremos dando aos nossos munícipes mais uma oportunidade. É uma chance única de descobrir um dom. Acredito no poder da música. Ela é transformadora”, comentou o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/notas-musicais-vao-ganhar-forca-em-trajano-atraves-do-curso-de-canto-e-violao/