NASCIMENTO DE JESUS FOI INTERPRETADO EM “AUTO DE NATAL” EM TRAJANO DE MORAES

Em mais uma edição de sucesso, o teatro amador de Trajano de Moraes interpretou a história do nascimento de Jesus, que para os cristãos, é o verdadeiro significado do Natal. O secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eliandro Garcia, conta que o texto é uma metáfora referente à valorização da vida. O evento atraiu ainda a Praça Nilo Peçanha, no Centro da cidade, centenas de pessoas para conferir o evento de perto.

“Durante todo o espetáculo, os atores interpretaram muito sobre esperança. Buscamos através da arte trazer a esperança do nascimento de Jesus Cristo. Mostramos o medo e a preocupação de Maria e José ao saberem que seriam pais, expondo que mesmo com tantas dificuldades que enfrentamos, a vida sempre sobreviverá”, disse.

O evento teve ainda apresentações musicais como Funk Verde, Companhia de Teatro Amador UJT, Escola de Música Zélia Alves Fajardo e Sociedade Musical Trajanense. “Estava tudo muito bonito. Quero parabenizar a todos os evolvidos nesse espetáculo criado, ensaiado e apresentado para nossa população. Destaco os figurinos de época e efeitos especiais de luzes  que compuseram a peça, que atraiu centenas de espectadores a praça”, disse o vice-prefeito Jorginho Diniz.

A idealização e organização do espetáculo são por conta dos próprios trajanenses, com apoio e incentivo da gestão pública municipal. “A apresentação foi uma viagem no tempo, para que os espectadores pudessem entender o verdadeiro significado do Natal. Aproveitamos o momento para também inaugurar a decoração natalina na Praça Nilo Peçanha. Tivemos até a presença de um Papai Noel para encenar o espírito natalino junto às crianças e pais”, acrescentou o secretário.

Ao longo de todo o mês de dezembro as pessoas vão poder fazer um registro no local com foto. “Nosso projeto de decoração natalina realça ainda mais a beleza da cidade produzindo um efeito de alegria e sentimento de confraternização entre os trajanenses e pessoas que nos visitam neste período de celebração cristã. A Prefeitura tem trabalhado para transformar a cidade em um local agradável e contribuindo para que as festas de fim de ano sejam de muita luz e paz”, destacou o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/nascimento-de-jesus-foi-interpretado-em-auto-de-natal-em-trajano-de-moraes/