MUTIRÃO DE LIMPEZA DA PREFEITURA DE TRAJANO MUDA ASPECTO DO BAIRRO NOVA

Quem passa por algumas ruas de Trajano de Moraes, pode observar os trabalhos de limpeza realizados pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. No bairro Nova Esperança, por exemplo, a pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes, ações como varrição, capina, roçada e remoção de entulhos foram realizadas.

As equipes vão para os bairros todos os dias para a execução dos trabalhos. De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Alves Nogueira – Batista, além das equipes, o mutirão de limpeza conta com o apoio de retroescavadeiras e outros equipamentos como caminhão e material de limpeza urbana.

Desde o início do ano, a prefeitura vem intensificando os serviços de podas, capinas, roçadas, varreduras, recolhimento de entulhos, limpeza de creches e de escolas municipais. O bairro do Centro e Represa, além dos distritos de Visconde de Imbé e Sodrelândia, já foram contemplados.

Outro problema que a prefeitura resolve diariamente, é com relação aos resíduos ambientais. O mutirão tem priorizado o recolhimento de galhos, picagem de troncos, entre outros. “Quando se tem bairros e ruas limpas, temos menos índices de doenças, além de embelezar a cidade, isso aumenta a qualidade de vida da população. Essa é uma preocupação do prefeito Rodrigo”, destacou o secretário.

Mas para que tudo saia como planejado, a prefeitura tem contado com o apoio da população, e a boa vontade de manter os logradouros limpos. E essa parceria tem dado certo. “As equipes envolvidas realizaram a limpeza em geral, fazem a retirada de lixos e até de cascalhos, ou seja, restos de obra. Mas os moradores ajudam fazendo a parte deles. Em sua maioria varrem a frente de suas casas. Isso nos ajuda muito. É um trabalho contínuo”, disse o prefeito Rodrigo.

De acordo com ele, o mutirão de limpeza faz parte de uma medida emergencial já que a gestão passada deixou a cidade em estado de abandono. “Nossa população não merecia isso. Nossa gestão governa para todos. Nossa meta é deixar Trajano de Moraes cada vez mais bonita”, enfatizou o prefeito.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/mutirao-de-limpeza-da-prefeitura-de-trajano-muda-aspecto-do-bairro-nova/