Numa ação conjunta entre as secretarias de Assistência Social, Educação e do Programa SESI Cozinha Brasil, as merendeiras das redes estadual e municipal irão receber um importante curso de capacitação entre os dias 20 e 22 de Maio no centro da cidade. Uma unidade móvel estará a disposição das profissionais inscritas e durante os três dias, aulas serão aplicadas para o melhoramento e aperfeiçoamento destas que lidam diretamente com a alimentação dos alunos dentro de uma unidade escolar.
No evento, que vai receber instrutores profissionais do SESI – uma entidade de Educação, que oferta ensino formal para trabalhadores – é esperado cerca de 100 profissionais para receberem instruções e vale dizer que os profissionais de apoio e supervisão também poderão participar das capacitações.
As inscrições estão sendo realizadas no CRAS de Trajano de Moraes e Visconde de Imbé e os diretores das escolas do município também podem encaminhar as interessadas para o importante processo de capacitação no município. As aulas serão ministradas na parte da manhã e a tarde e no fim da jornada todas as participantes receberão certificados e estarão aptas para aplicar o que aprenderam nas cozinhas das unidades que trabalham.
Por Geraldo Carvalho