MÁQUINA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA DE TRAJANO ATENDE PRODUTORES RURAIS COM REPAROS E ABERTURA DE ESTRADAS

O trabalho da Secretaria Municipal de Agricultura de Trajano de Moraes nas estradas da zona rural atendendo o pequeno, médio e o grande produtor continuam a todo vapor. As máquinas da prefeitura percorreram o trecho que liga o distrito de Maria Mendonça, Tapera e Ranchadouro. A ação tem o objetivo de melhorar o acesso às localidades do interior, trazendo mais segurança para o homem do campo. Toda ação segue orientação do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz e do secretário municipal de Agricultura, Daniel Fagundes.

A comunidade local está feliz com a iniciativa. Os moradores que costumam passar por essa estrada com freqüência elogiam as ações da prefeitura. “Eles relatam que essa ação já era esperada há bastante tempo. O trabalho está ficando ótimo. O desafio da Secretaria Municipal de Agricultura é grande, são milhares de quilômetros de estradas na zona rural e poucos equipamentos em condições de uso para atender à demanda. Aos poucos a gente acerta tudo”, comentou o secretário Daniel Fagundes.

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, o trabalho feito vai facilitar e garantir acesso e o deslocamento seguro dos moradores da zona rural. Várias estradas vicinais já receberam melhorias, tanto pela Secretaria Municipal de Agricultura, tanto pela Secretaria Municipal de Estradas e Rodovias. Máquinas, retroescavadeira e até caminhões são usadas na manutenção e melhoramento dessas que diariamente são usadas para o escoamento de toda a produção agrícola da cidade.

“A estrada é muito usada pelo trabalhador rural é de fundamental importância para que a produção agrícola de Trajano ganhe acesso a outros municípios. Estamos trabalhando dia a dia e recuperando as estradas com qualidade. Porque não basta apenas passar a máquina, tem que recuperar com qualidade”, afirma Daniel Fagundes.

A estrada de acesso ao distrito de Maria Mendonça, Tapera e Ranchadouro, por exemplo, recebeu novo traçado e foi totalmente reestruturada, assim como as curvas acentuadas que foram mais abertas. Serviços de patrolamento, uso de cascalho em alguns pontos também estão sendo realizados. Para o líder do Executivo, manter as estradas vicinais em bom estado de trafegabilidade é muito importante para a administração pública e para os munícipes.

“É um investimento realizado na melhoria da qualidade de vida das pessoas que utilizam esta via. Percebemos que esta estrada necessitava mais que recuperação, precisava de uma reestruturação e mudança no seu traçado para garantir mais segurança para quem trafega”, afirmou Rodrigo. Embora seja uma ação contínua, o prefeito afirmou que este é um trabalho importante e que traz mais segurança às pessoas que utilizam a vicinal diariamente e transitam entre essa localidade e a sede, dando assim, mais conforto e agilidade na hora de se locomover.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/maquina-da-secretaria-municipal-de-agricultura-trajano-atende-produtores-rurais-com-reparos-e-abertura-de-estradas/