MAPEAMENTO TURÍSTICO DE TRAJANO VIRÁ PAUTA DE REUNIÃO NA SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO

Foco, determinação e estratégia: o traçado da reunião conduzida pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Weber José Gomes ganhou uma conotação gigantesca enquanto a pauta era apresentada e discutida pela equipe que compõe a gestão. O objetivo foi ver, conferir e acompanhar de perto o andamento dos projetos desenvolvidos pela secretaria. Outro que ganhou destaque foi o mapeamento dos pontos turísticos na cidade.

“No encontro tratamos também sobre as novas solicitações do prefeito Rodrigo Viana, e do vice Matias Mendes. As demandas e as frentes de trabalho também foram comentadas. Temos ciência que desde o início da pandemia, um dos setores mais afetado no Estado, com certeza foi o turismo. Estamos focando as nossas ações para atrair os turistas após a Pandemia”, disse o secretário.

Trajano de Moraes, é na região um município muito grande e possui inúmeras belezas naturais. “Estamos elaborando uma estratégia para abranger em cheio o turismo rural. Mas, para isso estamos tratando com carinho do calendário anual de eventos. Outra é com relação ao mapeamento de atrativos a serem incluídos no ‘Caminhos da Serra’, além claro, de acompanhar os projetos em andamento do pórtico, e do túnel de Leitão da Cunha, entre outras demandas”, explicou com detalhes Weber José Gomes.

Para o secretário, o turismo nacional atravessa entre aspas, o pior momento dos últimos anos. “A retomada está sempre sendo adiada em função das novas ondas de pandemia. Hoje, o turismo está se resumindo a viagens curtas e internamente. Trajano de Moraes, por exemplo, já está com certa visibilidade. Só precisamos solidificar o que temos e divulgar os novos atrativos”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/mapeamento-turistico-de-trajano-vira-pauta-de-reuniao-na-secretaria-municipal-de-industria-comercio-e-turismo/