RUAS E PRAÇAS DE TRAJANO DE MORAES RECEBEM NOVAS LIXEIRAS DA PREFEITURA

Com o objetivo de manter a cidade mais limpa, a prefeitura de Trajano de Moraes, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, instalou mais novas lixeiras em diversos pontos da cidade. Praças, ruas, canteiros e diversos locais públicos receberam as novas lixeiras que estão devidamente adesivadas e instaladas em locais onde a demanda é maior e de fácil acesso. O prefeito Rodrigo Viana afirmou que com a instalação dos coletores, mais um passo positivo foi dado pelo município.

“A população precisa se conscientizar sobre não jogar lixo no chão e ajudar a manter a cidade limpa. Essas lixeiras foram adquiridas com o propósito de melhorar o ambiente e contribuir para a limpeza no perímetro urbano. O sistema está sendo implantado em vários pontos do município e dos distritos”, enfatizou o chefe do executivo, Rodrigo Viana.

As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos estão trocando as lixeiras de forma gradativa, ou seja, as que estão mais deterioradas.  “Uma dica é que a pessoa não coloque o lixo solto na lixeira. Outra dica é pôr em sacos plásticos e amarrá-los bem. Isso ajuda na preservação da lixeira e também evitar o mau cheiro na cidade”, explicou o secretário da pasta, João Alves Nogueira – Batista.

Ele lembra a população que a coleta do lixo é feita todos os dias pela manhã e à noite na área central. As novas lixeiras têm como objetivo, mudar a cultura da população em relação à conservação da cidade. Elas são apropriadas para colocação de lixo com maior quantidade. “São lixos, mas que podem causar grandes transtornos, principalmente em época de chuva ao entupir os canais de drenagem das águas”, concluiu o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/ruas-e-pracas-de-trajano-de-moraes-recebem-novas-lixeiras-da-prefeitura/