MAIS DE 50% DOS IDOSOS JÁ FORAM VACINADOS CONTRA A GRIPE EM TRAJANO DE MORAES

A Prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem dado continuidade à Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Na primeira etapa, que iniciou na segunda-feira (23) e segue até o dia 14 de abril, serão vacinados os idosos, além dos profissionais da saúde. As equipes da Atenção Básica de Saúde atuam a pedido do prefeito Rodrigo Viana na linha de frente da campanha, realizando as aplicações das vacinas a domicílio – medida que contempla o Plano Municipal de Contingência para enfrentamento ao coronavírus (COVID-19).

“Nesta primeira etapa da vacinação contra a gripe, já conseguimos vacinar mais de 50% dos idosos. Nossas equipes continuam indo até as residências desses idosos e realizando as aplicações. É importante frisarmos que não faltará a vacina. Todos os grupos prioritários serão vacinados até o final da campanha. A meta do Governo Municipal é atingir cobertura vacinal de pelo menos 90% da população alvo”, afirma o prefeito Rodrigo Viana.

Segundo a coordenadora municipal de Saúde Básica – Michele Machado, nesta primeira etapa Trajano de Moraes recebeu as doses das vacinas, que vem sendo aplicados rigorosamente todos os dias através também da vacinação volante. “Atualmente o município tem registrado 1.512 idosos aproximadamente, e deste montante, a Saúde já utilizou mais de 800 doses”, informou.

O secretário da pastam Lucas Esteves lembra que os idosos que não possuem os cadastros atualizados junto o Sistema único de Saúde (SUS) do município, e que não receberem as vacinas no prazo de 10 dias, uma pessoa responsável deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde, na Rua João Guimarães, s/n – Centro para o agendamento das visitas. “A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, em todo o município segue até o dia 22 de maio”, comentou Lucas Esteves.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/mais-de-50-dos-idosos-ja-foram-vacinados-contra-a-gripe-em-trajano-de-moraes/