A Defesa Civil de Trajano de Moraes recebeu vários chamados e vistoriou vários imóveis, nos últimos dias, em decorrência das chuvas intensas que foram registradas em Visconde de Imbé. O órgão ainda contabiliza o balanço realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Alguns dos problemas identificados segundo a Defesa Civil foram rachaduras ou infiltrações nos imóveis e construções em pontos considerados de áreas de risco. O prefeito Rodrigo Viana voltou ao Morro do Pinheiro na manhã de segunda-feira (10), em um dos locais mais afetados para verificar a situação. Ele esteve acompanhado do engenheiro civil, Aleir Muniz, do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Batista Nogueira e do secretário municipal de Estradas e Rodagem, Daniel Fagundes.
“Graças a Deus o incidente não deixou feridos, mas causou a interdição de casas. Visconde de Imbé foi o distrito com maior quantidade de chuva acumulada, ou seja, choveu 120 milímetros em 24 horas. Também foram encontrados foram vistoriados imóveis em Barra dos Passos e Tapera – área do 4º distrito”, disse o prefeito Rodrigo Viana.
No local foi possível identificar material solto que desceu das encostas por conta da erosão, movimentação na pavimentação, abertura de buracos, crateras e risco de deslizamento de terra, podendo comprometer algumas residências. Também foi identificado durante a vistoria, deslizamento de material nas encostas na RJ-174, entupimento de bueiros, abertura de buracos na pavimentação asfáltica, entre outros.
O prefeito Rodrigo Viana, adiantou que o trabalho vai continuar até que todos sejam assistidos e permaneçam em locais seguros. As equipes da prefeitura permanecem de plantão garantindo todo o atendimento e acolhimento.