Iniciadas as obras de construção de muros no rio em Sodrelândia

Texto e foto: Geraldo Carvalho

A secretaria de Obras do município de Trajano de Moraes, informa que nesta semana deu por iniciadas as obras de construção de muro de arrimo em concreto armado sobre o Córrego Graças a Deus, na localidade de Sodrelândia, no 5º distrito. O valor é de R$497.735,23 (quatrocentos e noventa e sete mil, setecentos trinta e cinco reais e vinte três centavos) tendo como vencedora a empresa NG Construções.

Para o secretário Luiz Carlos Caetano (Nenga), as obras atenderão aos anseios da comunidade, dando maior segurança durante as chuvas e que as obras abrangerão 70 metros de cada lado, onde totaliza 140 metros no total.

Na localidade que recebe águas dos Córregos Graças a Deus e Mata Cachorro, quase sempre nos meses de Janeiro e Fevereiro, estas águas transbordam e inundam as ruas, levando prejuízos aos moradores e nas últimas enxurradas foram destruídas as duas principais pontes da comunidade e os muros de contenções que margeavam a praça de Sodrelândia.

Para o primeiro momento a Prefeitura construiu acessos de madeira para servir de passagem de veículos e pedestres às demais ruas de Sodrelândia. Agora, vendo-se a necessidade de levar mais segurança e acessibilidade  à comunidade, o executivo trajanense firmou parcerias com os Governos Federal e Estadual para a implantação definitiva de pontes e muros de arrimo sobre estes  importantes córregos.

 

 

 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/iniciadas-as-obras-de-construcao-de-muros-no-rio-em-sodrelandia/

Pular para o conteúdo