Localidade de Barra dos Passos recebeu unidade do CRAS

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Numa animada inauguração e com a participação de grande número de moradores, o prefeito Carlinhos Gomes, acompanhado de  seu vice Omair Diniz, da secretária de Assistência Social Rejane Gomes e de vereadores, entregou mais uma unidade do CRAS em Trajano de Moraes no último dia 30 de Julho. Desta vez foi a localidade de Barra dos Passos que recebeu um belo prédio para desenvolver oficinas de qualificação aos seus moradores.

Estiveram presentes também toda equipe do social, membros da saúde, administração, educação, obras, tesouraria, contabilidade, Defesa Civil e moradores dos diversos distritos trajanense. O encontro serviu também para que o prefeito explicasse dos investimentos anunciados na imprensa local e regional.

Nos discursos de inauguração novo Centro de Referência de Assistência Social de Barra dos Passos, que está situado ao lado do Posto de Saúde, fizeram uso da palavra o ex-vereador Cláudio de Moraes, o representante os produtores do terceiro e quarto distrito Sr. Gonzaga, os vereadores Jorginho Diniz, Celso Bechara, Hélio Luiz e o presidente Isaias Nogueira. Registramos também a presença do vereador Gilson Ney Campos.

Uma grande alegria aos presentes foi quando anunciado o nome da ex-vereadora Ada Cypriano Diniz para discursar, onde agradeceu as conquistas para Barra dos Passos e lembrou que Trajano de Moraes se orgulha de ter a secretária Rejane Gomes frente o social trajanense, esta que elevou o município recentemente por estar entre as cem melhores do país.

Logo depois em suas palavras, o vice Omair Diniz agradeceu ao prefeito por todas as conquistas para o segundo distrito, relembrou das obras realizadas em Barra dos Passos e ressaltou que sente orgulho de ser amigo e parceiro de Carlinhos. ”Agradeço a presença de todos os nossos amigos e agradeço a Rejane por instalar uma unidade do CRAS, pois assim vamos qualificar nossa população.” -enfatizou.

Já a secretária Rejane Gomes disse aos presentes que se sentia feliz em andar nos distritos e ser acolhida com tanto carinho, que conhece de perto as necessidades da população e que todos os distritos realizam trabalhos com seus moradores através de oficinas do CRAS. ”Com esta inauguração vamos dar mais dignidade e qualidade de vida aos moradores de Barra dos Passos e em um ano e meio de árduo trabalho já capacitamos mais de 250 profissionais em nosso município, onde com a melhoria de renda, levam mais tranquilidade para as suas famílias.” -disse Rejane.

Por último, o chefe do executivo Carlinhos Gomes, ressaltou das parcerias em seu município para as realizações em prol da população, lembrou que recentemente aconteceu a capacitação das merendeiras do município, o que muito alegrou as profissionais. Mais uma vez apresentou os médicos cubanos que, presentes a inauguração, receberam muitas palmas dos presentes. Disse que as máquinas estão trabalhando nas estradas vicinais dos distritos e que sempre teve suas contas aprovadas no Tribunal de Contas. “A nossa maior obra é da moralidade e isso me faz sentir muito orgulhoso.” -disse.

Continuando disse que as obras da ponte de Sodrelândia já estão em andamento, assim também das margens do rio que corta o 5º distrito. Sobre as quadras esportivas disse que as obras retornarão e belíssimos espaços serão entregues aos jovens em Barra dos Passos, Visconde de Imbé e Serra das Almas. Encerrando disse que a municipalidade adquiriu uma usina de asfalto para atender trechos de difícil acesso e que nunca na história de Trajano de Moraes construíram tantas estradas para os moradores e principalmente os do interior. Ainda para os presentes  falou dos novos investimentos na saúde e do Hospital Francisco Limonge e anunciou que participou do lançamento da pedra fundamental da construção do Hospital de Oncologia em Nova Friburgo. “O Governo do Estado vai construir na cidade friburguense um hospital para tratamento do Câncer, isso vai beneficiar nossos pacientes que viajam horas para o Rio de janeiro na realização de seus tratamentos.” -disse aos moradores.

Logo depois todos puderam conhecer as dependências da unidade do CRAS que atenderá com profissionais qualificados, onde ministrarão oficinas de manicure, cabeleireiro, depilação, artesanato, dança e condicionamento capilar.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/localidade-de-barra-dos-passos-recebeu-unidade-do-cras/