Inaugurada a obra de asfaltamento de Serra das Almas a Ponte de Zinco

A localidade de Ponte de Zinco foi palco de uma grande festa que marcou o último domingo no interior do município de Trajano de Moraes. O prefeito Carlinhos Gomes, juntamente com seu vice Omair Diniz, entregaram mais uma grande obra para moradores de Ponte de Zinco e Serra das Almas, o asfaltamento do trecho que liga as duas localidades e que ainda era de estrada de chão. A obra acabou com um grande problema que os produtores rurais do 3º e 4º distrito trajanense enfrentavam quando chovia. Também foi realizado um ótimo serviço de drenagem e terraplanagem na estrada.

A inauguração foi realizada por volta das 16 horas, com a presença de várias autoridades municipais, pessoas de comunidade e de todo o município. No palanque, montado no centro de Ponte de Zinco, falaram para o público presente os vereadores Celso Bechara e Hélio Luiz, o vice prefeito Omair Diniz, que enalteceu os trabalhadores da Prefeitura e do local, e o prefeito Carlinhos Gomes, que alertou que aquela obra era em homenagem aos trabalhadores que no passado abriram a estrada com serviços braçais, que estava entregando um asfalto de primeiríssima qualidade e que seu projeto, no próximo mandato, é de tentar asfaltar de Ponte de Zinco a Maria Mendonça. Ainda em suas palavras, ele disse que em breve a outra parte da estrada de Serra das Almas vai receber melhorias e vão ser construídas caneletas para o escoamento de águas de chuvas, como também realizará pintura de sinalização na pista. Por fim agradeceu a parceria com os deputados Paulo Melo e Júlio Lopes.

Um grande número de produtores compareceram para agradecer ao prefeito Carlinhos e ainda foram homenageados com entregas de moções de parabenização das mãos dos chefe do executivo trajanense por, no passado, terem tomado a iniciativa em abrir a estrada. Entre os homenageados estão os produtores Carlino Jurandy Schuindt (pai do Secretário de Agricultura Elizeu Schuindt),  José Gomes de Oliveira, José Heringer Macharet, Zilmar Almeida da Silva e tantos outros que desbravaram os caminhos para abrir a estrada para passagem de veículos há quase 40 anos atrás.

Para descerrar a placa inaugural, os produtores rurais e seus familiares foram convidados pelo prefeito Carlinhos para juntos inaugurarem a obra. “Este é um presente para os moradores do interior, pois sei muito bem o que é ter dificuldades em transportar mercadorias, quando não se tem uma boa estrada.” -disse o prefeito, sendo muito aplaudido pelos presentes.

A primeira dama Rejane Gomes ficou encantada com o carinho e atenção que a população ofereceu  a sua família e aos presentes e disse que estava feliz em ver mais um sonho realizado no governo municipal. “Nossa intenção sempre foi levar melhores condições de vida a nossa população.” -disse, completando que aquela obra pronta era mais uma promessa cumprida do governo Carlinhos Gomes e Omair Diniz.

A obra foi feita através de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Trajano de Moraes.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/inaugurada-a-obra-de-asfaltamento-de-serra-das-almas-a-ponte-de-zinco/