Raio atinge pinheiro na praça de Trajano e assusta população

Na tarde do último dia 15 de outubro um forte raio caiu na Praça Nilo Peçanha, no centro de Trajano de Moraes, atingindo em cheio um enorme pinheiro. No momento chovia forte e um cidadão, que se protegia embaixo de uma marquise, foi atingido por lascas de madeira e desmaiou, mas por sorte não se feriu com gravidade.

Segundo informações de comerciantes da redondeza, um grande estrondo foi ouvido no momento e quando viram, um clarão caiu na praça. Como a árvore foi muito danificada, a Defesa Civil interditou imediatamente o local e anunciou que será necessário retirar a planta, que com a forte descarga elétrica recebida, vai secar e pode oferecer perigo a quem trafega no local.

A Defesa Civil alerta a população trajanense que não se deve ficar debaixo de árvores e postes na hora de chuvas fortes e nem pisar em poças de águas formadas pelas chuvas.

Pesquisadores estão cada vez mais certos de que fenômenos climáticos globais estão influenciando diretamente no aumento de raios, sendo o Brasil país com maior incidência no mundo e que para o próximo verão muito cuidado deve se ter na hora de uma tempestade.

 

Por Geraldo Carvalho


 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/raio-atinge-pinheiro-na-praca-de-trajano-e-assusta-populacao/

Pular para o conteúdo