IMPORTÂNCIA DO TURISMO PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO EM TRAJANO É TEMA DE PALESTRA

Considerando que o município de Trajano de Moraes tem grande potencial turístico, o Executivo pretende explorar essa qualidade junto a todas as vertentes. Desta forma o prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz acreditam estar contribuindo para o fortalecimento do setor turístico visando à ampliação e a diversificação da oferta turística na cidade e região. O passo esta sendo dado pela equipe da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, por meio de palestras.

A primeira unidade de ensino contemplada foi o Colégio Estadual Maria Marina Pinto Silva. Alguns alunos participaram de uma palestra sobre incentivo e oferta de oportunidades.  O objetivo de acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo Tiago Pecly, é fomentar a interiorização do desenvolvimento e a diversificação da matriz econômica, ou seja, alavancar de forma sustentável o turismo ecológico em Trajano e distritos.

“A ação é pautada em uma série de atividades e ações com foco nos diferentes tipos de negócios da região. Estamos engajados nessa vertente e tenho certeza que os resultados serão positivos”, avaliou Tiago Pecly. Ele destacou ainda durante a palestra, que o turismo é um importante instrumento para o desenvolvimento socioeconômico, pois promove a inclusão social, gera oportunidades de emprego e renda.

“A Rota do Desenvolvimento contribui para o fomento do setor turístico enquanto atividade socioeconômica. É um espaço importante para discutirmos ações, projetos e políticas públicas para o desenvolvimento do setor. Vamos expandir essa ação a todas as escolas da Rede Municipal de Ensino participaram da mesma palestra. No momento, o turismo rural está em alta e é o mais palpável para nós. A idéia é perfeitamente viável desde que envolva os municípios”, destacou.

O Plano de Turismo do município, será trabalhado a longo prazo, e vai contar com a implantação de uma rota de turismo rural. “Quero enfatizar também que estamos sempre com as portas abertas para opiniões do setor empresarial, portanto, peço que nos ajudem nessa empreitada para fortalecer a economia, pois é algo que todos almejamos”, projetou o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/importancia-do-turismo-para-o-desenvolvimento-economico-em-trajano-e-tema-de-palestra/