VAGAS DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS COMEÇAM A SER PREENCHIDAS EM TRAJANO DE MORAES

A Secretaria Municipal de Saúde de Trajano de Moraes antecipou o início dos trabalhos dos profissionais do Programa Mais Médicos. Até o momento, o município recebeu a confirmação e ocupação de três vagas das quatros disponibilizadas. Os médicos deverão estar atuando nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos Postos de Saúde da Família (PSF). A informação foi divulgada em uma integração feita pela pasta para os novos médicos. O fim da cooperação de Cuba no programa Mais Médicos em novembro deixou a cidade desassistida por alguns dias.

De acordo com o Ministério da Saúde, o novo edital do programa Mais Médicos mostra que os profissionais brasileiros têm escolhido municípios mais vulneráveis do país. De acordo com o balanço divulgado, dos 8.366 médicos que já estão aptos a se apresentar aos gestores locais, 53,3% escolheram cidades com maior vulnerabilidade. Os profissionais que escolheram as periferias das capitais e regiões metropolitanas somaram 17,3%.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Lucas Esteves, o Ministério da Saúde colocou data limite para o dia 14 de dezembro para que os profissionais desenvolvam seus ofícios na cidade, mas a gestão atual conseguiu adiantar o início. “Nossa equipe se organizou e imediatamente convocou os inscritos para uma integração realizada pelos gestores responsáveis das áreas envolvidas. Já temos três médicos trabalhando”, explicou.

Durante a integração, a pasta apresentou toda a estrutura da Rede Pública Municipal de Saúde. “Puderam se candidatar às vagas os médicos brasileiros com CRM brasileiro ou com diploma revalidado. As inscrições foram até o dia 7 de dezembro pelo site http://maismedicos.gov.br/, que chegou a apresentar instabilidade nos primeiros dias de abertura para cadastramento. Aqui em Trajano estamos aguardado a apresentação apenas de um profissional”, adiantou Lucas Esteves.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/vagas-do-programa-mais-medicos-comecam-a-ser-preenchidas-em-trajano-de-moraes/