HOSPITAL FRANCISCO LIMONGI REALIZA EM TRAJANO MAIS DE 215 CIRURGIAS DESDE A INTERVENÇÃO DA PREFEITURA

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /var/www/html/trajanodemoraes.rj.gov.br/web/wp-content/themes/graphene-plus/inc/loop.php on line 1213

Por Douglas Smmithy

O Hospital Francisco Limongi, em Trajano de Moraes, tem contabilizado sucesso desde a intervenção da Prefeitura no ano passado. Prova disso foi que a unidade realizou mais de 215 cirurgias eletivas num curto período de tempo. A confirmação foi feita através da planilha de ações, gerida pela administração da Associação Hospitalar São Francisco de Paula. De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, a unidade representa um resgate histórico na área da saúde, desde a retomada por parte da gestão pública municipal das cirurgias eletivas.

Além das gerais, foram realizadas cirurgias de ginecologia, proctologia, ortopedia, queimaduras, hérnias, vesículas, entre outras. O Hospital Francisco Limongi soma mensalmente centenas de atendimentos ambulatoriais em diversas especialidades. Atualmente o quadro é composto pelo médico ginecologista/obstetrícia – Marino Silva de Oliveira, pelo anestesista, Olavo Ferreira Nunes e pelo cirurgião geral Elenio Melo de Almeida e Tiago Carvalho Velasco e Adriano dos Santos Almeida – anestesista, entre outros e corpo técnico e apoio.

“O Hospital Francisco Limongi é o único que atende o município de Trajano de Moraes. Então temos que pensar em fazer sempre o melhor para nossa população. E os profissionais que atuam na unidade diariamente estão comprometidos com essa excelência no atendimento. Nosso hospital a cada dia que passa está de cara nova. Nossa intenção é fazer deste lugar um espaço mais moderno e preparado para atender às pessoas, em casos de urgência e emergência”, explicou o prefeito Rodrigo Viana.

Somente ano passado, o hospital realizou 122 cirurgias gerais, e 23 de ginecologia e 72 partos através do médico ginecologista/obstetrícia – Marino Silva de Oliveira. “A unidade conta com leitos, consultórios, sala de exame e toda estrutura necessária para atender a população de Trajano de Moraes. O local funciona como urgência e emergência 24 horas por dia. Vale lembrar que o espaço também é unidade ambulatorial para consultas, e por conta da pandemia, os pacientes devem estar usando máscara e passar por aferição de temperatura antes de entrar no hospital.

“Nesse período de intervenção as melhorias são nítidas. Em poucos meses implantamos ações consideráveis no prédio. Em todo lugar é possível ver algum tipo de evolução, seja estrutural ou no atendimento. O local recebeu adequações em várias repartições e nas cirurgias não foi diferente. Quero agradecer a todos os funcionários pela dedicação: Willian Gonçalves, Susana Costa e Hefelipe dos Santos”, agradeceu o presidente da intervenção Edilberto Afonso Gonçalves.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/hospital-francisco-limongi-realiza-em-trajano-mais-de-215-cirurgias-desde-a-intervencao-da-prefeitura/