GUARDA MUNICIPAL DE TRAJANO ATUA NO COMBATE A INCÊNDIO E FISCALIZAÇÃO É INTENSIFICADA

A equipe da Guarda Municipal de Trajano de Moraes conseguiu conter um pequeno foco de incêndio que se espalhou pela pastagem da área conhecida como morro do cross, no distrito de Visconde de Imbé. A região atingida ficou parcialmente queimada. Fumaças dominaram o céu quando a equipe foi acionada. Por mais de uma hora os agentes atuaram no local e o fogo foi contido.

Para evitar que incêndios como esses aconteçam, o Secretário Municipal de Defesa Civil, Renato Stellet, alerta para o risco elevado de incêndios essa época do ano, em função do clima. O tempo muito frio, e a previsão meteorológica de tempo seco e temperaturas elevadas durante o dia, aumentam consideravelmente a possibilidade de incêndios.

Para reduzir os riscos é preciso tomar algumas precauções. “É importante não realizar queimadas neste período, nem mesmo para a limpeza de terrenos e não eliminar lixo ou entulho com fogo. A orientação é para que se redobre os cuidados na estrada e não jogar fósforos ou bitucas de cigarro pela janela do veículo”, orientou o secretário.

Em caso de incêndio ambiental, comunique o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. Em todo o Estado, a ligação será direcionada para uma central. Caso a região não possua Corpo de Bombeiros nas proximidades, o atendimento será repassado ao órgão competente mais próximo.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/guarda-municipal-de-trajano-atua-no-combate-a-incendio-e-fiscalizacao-e-intensificada/