PROGRAMA ESTRADA DO PROGRESSO ATUA NA RECUPERAÇÃO DE VÁRIAS VIAS RURAIS DE TRAJANO

A Prefeitura de Trajano de Moraes, mais uma vez mostrou que não gosta de brincar em serviço e que Gestão Pública, é para ser gerida com responsabilidade e para o bem de todos. Prova disso são as atuações que o governo do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz, vem realizando em vários pontos da cidade, e na área rural. Durante todo o dia desta quarta-feira (30), ambos percorreram localidades onde serviços importantes estão em andamento. O Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos Ralph Moreira, o vereador Daniel Fagundes e o vereador Isaias Alvez acompanharam os chefes do executivo.

Estada do Mata Cachorro, Arranchadouro, Gravatá e São Caetano tiveram os serviços vistoriados pelos gestores. De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, vem trabalhando nas melhorias das estradas rurais, executando os serviços nos últimos dias na região, beneficiando moradores e produtores das localidades. “Penso no bem estar do morador e do produtor rural. Um do sonho deles é ter o acesso livre e bem feito, e isso estamos fazendo”, disse o prefeito.

A recuperação das vias se dá com a passagem de uma patrol, e maquina de nivelamento de estradas. Em Arranchadouro e Gravatá, por exemplo, os trabalhos estão sendo realizados com a desobstrução de sarjetas e alargamento do perimetro. “Entre as obras executadas estão a quebra dos barrancos que se formam na margem das vias, levantamento do leito da estrada, construção dos chamados ”bigodes” curva de nível que conduz a água das chuvas para as propriedades, abaulamento, compactação com resíduos e nivelamento de estrada”, comentou o vice-prefeito Jorginho.

O Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Ralph Moreira, salientou que o alto investimento hoje feito com recursos próprios da prefeitura, compensa devido à baixa manutenção deixada pelo governo passado. Essa ação infelizmente de acordo com ele prejudicou muito o escoamento da produção agrícola atualmente. “Essas vias ficaram abandonadas por anos. Como essa população sofreu. Hoje a gestão do prefeito Rodrigo Viana e do Vice Jorginho, vem realizando um excelente trabalho”, disse Ralph Moreira.

As estradas rurais dessas localidades são utilizadas por 300 famílias e várias propriedades rurais, servindo também para o transporte de alunos até a sede e para o escoamento das safras, hortaliças e produção agrícola num modo geral.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-atua-na-recuperacao-de-varias-estradas-rurais/