GOVERNO PARTICIPATIVO: INICIATIVA TEM COLABORADO COM A GESTÃO PÚBLICA EM TRAJANO

O prefeito de Trajano de Moraes Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz não param, e mais uma vez mostram que foram eleitos para governar e que estão do lado do povo. Eles voltaram a percorrer o interior do município verificando as necessidades da população. Localidades como São Caetano, Leitão da Cunha, Tapera, Arranchadouro, Sodrelândia e Gravatá receberam a visita dos chefes do executivo e equipe. O objetivo, continuar ouvindo a população com o programa “Gestão Participativa”.

E a pausa para o café, e o copo de água foi na casa da dona de casa Erenildes e do seu filho Merkinho. “A gente quando vem ao local fica melhor para entender a necessidade de cada um. Nosso município é enorme em extensão territorial. Desde que assumimos a prefeitura em Janeiro deste ano, temos feito um governo participativo, ou seja, ouvindo de verdade a população”, disse o prefeito.

Apesar dos desafios, Rodrigo Viana afirma está confiante que tem feito uma boa gestão. “Trabalhamos ouvindo a população, identificando as necessidades mais urgentes de cada região, para aplicar de forma mais eficaz os recursos públicos. Eu, Jorginho e minha equipe de governo e os vereadores estamos trabalhando para oferecer sempre o melhor aos amigos trajanenses”, disse o prefeito Rodrigo.

E para estreitar e ajudar mais esse contato com a população, nesta segunda-feira (2), a prefeitura vai lançar o aplicativo de celular “Fala, Cidadão!”. A partir do lançamento, o cidadão terá como compartilhar tudo o que está acontecendo no município em tempo real. Nele o usuário cria a ocorrência e fiscaliza tudo que está ao seu redor, e informa a gestão pública os problemas para que o setor responsável tome as providências.

Em seguida a prefeitura responde, ou seja, sua ocorrência entra no canal direto da prefeitura, e o usuário recebe um retorno sobre a ocorrência. Segundo o vice-prefeito Jorginho, esse canal vai aproximar a população da gestão pública. “Quando fomos eleitos, afirmamos que faríamos um governo para o povo de Trajano, um governo participativo. Esse aplicativo com certeza vai nos ajudar a identificar em tempo real os problemas de nossa cidade”, comentou Jorginho.

Mas o lançamento do aplicativo não significa que os chefes do executivo vão deixar de percorrer a cidade, distritos e comunidades. “Pelo contrário. A partir daí teremos como identificar o problema e antes chegarmos ao local já teremos uma ideia da dimensão do mesmo. Estamos na prefeitura para governar com transparência e igualdade para todos”, acrescentou e concluiu o vive-prefeito.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/governo-participativo-iniciativa-tem-colaborado-com-a-gestao-publica-em-trajano/