GM ATUA DURANTE PROCISSÃO EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DA BÍBLIA EM VISCONDE

A Igreja Católica celebrou durante a manhã deste domingo (1), no distrito de Visconde de Imbé, o fechamento do Mês da Bíblia. A Guarda Municipal de Trajano atuou com a mudança do trânsito dando mais segurança e conforto aos fieis que estiveram no Centro do distrito para assistir a uma missa campal. A procissão percorreu toda a Rua Doutor João de Moraes Martins.

Entenda – A comemoração foi criada em 1971, na arquidiocese de Belo Horizonte (MG), e o costume se espalhou aos poucos por todo o país. A homenagem culminou com a procissão da Bíblia.

A Igreja no Brasil dedica todo o Mês de Setembro a Bíblia. Sem dúvida é uma iniciativa muito salutar. A motivação provém do fato da Igreja celebrar no dia 30 de setembro a memória do grande santo e doutor da Igreja, São Jerônimo, que a pedido do Papa Dâmaso (366-384) preparou uma excelente tradução da Bíblia em latim, a partir do hebraico e do grego; a chamada Vulgata.

Foi um trabalho gigantesco que demandou cerca de 35 anos nas grutas de Belém, onde ele realizava esse ofício, vivendo uma austera vida de oração e penitência. São Jerônimo dizia que quem não conhece os Evangelhos não conhece Jesus.

 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/gm-atua-durante-procissao-em-comemoracao-ao-mes-da-biblia-em-visconde/

Pular para o conteúdo