PREFEITURA DE TRAJANO VAI OFERECER EM PARCERIA COM O SEBRAE CURSO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Aprender a empreender: esse será um dos temas do curso que a prefeitura de Trajano de Moraes, vai oferecer aos comerciantes da cidade, em parceria com o Sebrae. De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, o curso irá abordar temas importes para o bom crescimento do comércio. Temas como Controlar seu dinheiro, Como formar preço, Como comprar e onde comprar e Como vender, será apresentado. O curso é gratuito e será aberto a todos os comerciantes.

Nesta terça-feira (3), um café ‘Happy Hour’ será oferecido no Colégio Municipalizado Alfredo Lopes Martins, às 18 horas e 30 minutos aos participantes. A finalidade será sanar dúvidas e adquirir informações importantes sobre os temas do curso. “É importante que todos participem ou enviem um representante. A prefeitura pretende com isso oferecer uma oportunidade ao empresário que investe em Trajano de Moraes”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

No curso como Controlar seu dinheiro, por exemplo, o instrutor deverá ensinar o empresário a ser cuidadoso com as finanças. “Aprender a administrar os recursos são qualidades necessárias para qualquer pessoa obter sucesso na vida. Mas é preciso saber como. Se você é um empreendedor, há muitos procedimentos, ferramentas e práticas que ajudam bastante nesse gerenciamento. Esse será o papel fundamental do curso”, explicou o prefeito.

Uns dos organizadores são os Agentes de Desenvolvimentos da prefeitura de Trajano. De acordo com eles, os cursos foram escolhidos segundo a necessidade da cidade, ou seja, antes foi feito um estudo e a partir daí designado os temas. “Quero agradecer ao agente Leandro Fernandes, Saulo Pacheco, Willian Castellani e Suely Pinheiro pelo esforço e dedicação em melhorar cada vez a dinâmica do comércio em nossa cidade. Essa parceria com o Sebrae é de muita importância”, agradeceu Rodrigo Viana.

Outro tema importante será como definir o preço de venda de um produto ou serviço. “A empresa deve diminuir custos diretos e despesas fixas para oferecer um preço competitivo no mercado. Isso o participante do curso também irá aprender. Outra será como definir o preço adequado de venda de um produto ou serviço junto ao mercado, que hoje depende do equilíbrio entre o preço de mercado e o valor calculado, em função dos seus custos e despesas”, acrescentou o prefeito.

Sobre como se inscrever os interessados podem procurar a Prefeitura na Praça Waldemar Magalhães, 1 – Centro, setor de Tributos ou ligar no telefone (22) 2564-1115. Mais informações podem ser adquiridas também através do e-mail: tributo.trajano@gmail.com. Mas

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-vai-oferecer-em-parceria-com-o-sebrae-curso-microempreendedor-individual/