GESTORES PÚBLICOS DE TRAJANO MARCAM PRESENÇA NO I FÓRUM DE INTEGRAÇÃO DAS CIDADES SERRANAS

“Defendo todos os dias que Trajano de Moraes tem um potencial enorme, e a parceria com o governo do Estado, com o Instituto Coalizão Rio – tende a fortalecer ainda mais a região. Trajano é uma cidade com uma pecuária e agricultura fortes. Atendemos diariamente o Centro de Distribuição – Ceasa, com alimentos de primeira qualidade. Mas, Trajano também é turismo. Nosso município tem muitas belezas naturais. Por isso, juntos, cada cidade com sua qualidade faz com que sejamos mais fortes por nossa região, após a assinatura do termo”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

A fala foi dita no I Fórum de Integração das Cidades Serranas, idealizado pelo Instituto Coalizão Rio, e aconteceu no Parque de Exposições Edgar Rodrigues Lutterbach, no município de Macuco. O evento contou também com a presença do vice-prefeito, Matias Mendes, e do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah, que representou o governador Cláudio Castro no evento, e de líderes públicos dos municípios da região.

Evento registrou painéis nas áreas de turismo, indústria, infraestrutura, agricultura, educação, empoderamento feminino e economia criativa e contou com a participação de técnicos locais, regionais e autoridades públicas, visando reunir em um só documento as principais vocações e problemas vividos na região. A ideia é que já assinado, o documento seja encaminhado ao setor produtivo e as autoridades tomem providências.

“O Fórum levantou claramente questões relevantes para os municípios da Região Serrana. Foi uma troca de experiência muito boa. Aproveitamos para traçar estratégias de atuação integrada para proveito de oportunidades nas áreas de turismo, agricultura, infraestrutura, indústria, educação e economia criativa. Quero agradecer ao fundador do grupo, Luís Leão pela iniciativa de tentar fortalecer e dar voz ao interior, sempre baseado nos princípios do Coalizão Rio que é promover o desenvolvimento econômico do nosso Estado. Parabenizo também o prefeito de Macuco, Bruno Boaretto pela recepção do evento”, relatou Rodrigo Viana.

O evento apresentou já na parte da tarde, quatro painéis, dentre eles Agricultura, Indústria, Infraestrutura e Turismo. O secretário Municipal de Transparência e Comunicação Social, Tiago Pecly, o Chefe de Gabinete, Cláudio Moraes, o secretário municipal de Educação, Demian Lannes e o de Indústria, Comércio e Turismo, Weber José Gomes e o secretário municipal de Esporte, Guilherme Lage fizeram uma explanação sobre os temas vividos em Trajano de Moraes, para os professores doutores da Universidade Federal Fluminense (UFF), técnicos locais e secretários. A ideia posterior é elaborar um relatório que apontará os problemas e anseios da região.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/gestores-publicos-de-trajano-marcam-presenca-no-i-forum-de-integracao-das-cidades-serranas/