USUÁRIOS DO CRAS PARTICIPAM DE ATIVIDADE EM FAVOR DA CAMPANHA ‘SETEMBRO AMARELO’

Toda ação gera uma reação! Com essa premissa, os usuários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em Trajano de Moraes, participaram de atividades em apoio à Campanha ‘Setembro Amarelo’. A coordenação ficou a cargo do professor Junior Pinho, que incentivou as atividades através da elaboração contínua criada pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A prefeitura de Trajano de Moraes vem realizando, por meio de algumas secretarias durante todo o mês, ações voltadas para a campanha.

“Hoje iniciamos a ação com atividades voltadas para o Setembro Amarelo. O retorno aos atendimentos tanto em Trajano como em Visconde, estão acontecendo de forma gradativa, ainda por conta da pandemia. O importante é que nossa parte em favor de ajudar o próximo, está sendo feita, e lembrada. Quero agradecer a cada usuário do CRAS por abraçar mais essa idéia”, disse a secretária da pasta, Juliana Esteves Viana.

A ideia central do Setembro Amarelo é não se calar. “Nossa missão é levar aos nossos idosos a conscientização da importância de falar sobre o que os está afligindo. Só assim nós podemos ajudar. Neste período são tratados assuntos pertinentes ao tema de prevenção ao suicídio. Semanalmente, os espaços dos CRAS, oferecem diversas atividades gratuitas, que contribuem no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades dos usuários, no fortalecimento dos vínculos familiares e no convívio comunitário, além claro, da prevenção de situações de risco social”, concluiu a secretária.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/usuarios-do-cras-participam-de-atividade-em-favor-da-campanha-setembro-amarelo/