GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE TRAJANO INVESTE EM SERVIÇOS ONLINE E APERFEIÇOA ACESSO AO SITE DA PREFEITURA

A prefeitura de Trajano de Moraes tem oferecido diariamente diversos serviços para a população através da internet, e prova disso é a dinâmica aplicada no site oficial. O objetivo de acordo com o prefeito Rodrigo Viana é facilitar o acesso dos cidadãos às atividades exercidas pelo órgão que elabora, coordena e controla as políticas tributárias, fiscal, financeira e contábil do município.

Atualmente o site é atualizado pela Assessoria de Comunicação da prefeitura em comum acordo com os gestores das secretarias, que repassam as informações diariamente.  Desta forma, o site www.trajanodemoraes.rj.gov.br, mantém como totalidade uma prestação de serviços. O prefeito Rodrigo Viana, acredita que o estímulo à transparência pública é um dos objetivos essenciais da chamada moderna administração pública.

“A ampliação da divulgação das ações governamentais a população é importante, porque além de contribuir para o fortalecimento da democracia, prestigia e desenvolve as noções de cidadania. No site da prefeitura, o cidadão tem acesso a uma gama de informações e serviços. Basta acessar”, disse o prefeito.

Nos dias de hoje, a internet tem sido uma das ferramentas mais usadas, ou seja, está na palma da mão das pessoas, o que facilita o acesso a informação em tempo real. “Pelo site, o trajanense pode consultar as ações da prefeitura, solicitar certidões, formulários, guias de recolhimento, nota fiscal de serviços eletrônica, contra cheque online, compras e licitações, legislação, serviços de acesso a junta militar, entre outros”, destacou Rodrigo Viana.

Os serviços disponibilizados pela internet têm como intuito simplificar o dia a dia do contribuinte. “A prefeitura tem investido em tecnologia da informação. Pensando na melhoria dos serviços prestados a população. Então, se o trajanense precisar retirar qualquer tipo de documento ele pode rapidamente acessar o site. A atualização aumenta consideravelmente a eficiência no atendimento ao público e uma maior agilidade na prestação de serviços essenciais à população”, afirmou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/gestao-publica-municipal-de-trajano-investe-em-servicos-online-e-aperfeicoa-acesso-ao-site-da-prefeitura/