ESPORTE DE TRAJANO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O SEGUNDO PEDAL DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Trajano de Moraes vai montar mais uma vez na bicicleta. Estão abertas as inscrições para o Segundo Pedal do Sagrado Coração de Jesus do município. O evento é uma realização da Paróquia e da Associação de Ciclismo MTB – com apoio e incentivo da prefeitura através da Coordenadoria de Esportes. O evento será no dia 10 de junho e tem previsão para começar às 8h com um café da manhã e às 9h a saída.

De acordo com o coordenador de Esportes Alex Pinheiro, o pedal terá um percurso entre o município de Trajano e o distrito de Sodrelândia, ou seja, um trajeto com muita descida, subida e adrenalina. “O prefeito Rodrigo Viana pediu que a cada ano pudéssemos levar o pedal para um ponto turístico diferente. Pensamos em um roteiro diferente do feito ano passado. O distrito é perto e um local muito bonito. Um ponto que atrai diariamente muitos amantes do ciclismo. Espero que os participantes gostem da opção”, disse.

O total do percurso será de 35 quilômetros de estrada de chão, ou seja, um acesso com muito verde, cachoeira e paisagens exuberantes e de tirar o fôlego. “Durante o trajeto teremos pontos de hidratação. Vamos oferecer um café da manhã com bastante fruta, e suco rico em vitaminas para que os atletas se sintam confortável no trajeto”, destacou Alex.

Esse ano uma bike será sorteada para os participantes. “O evento tem como objetivo incentivar a atividade física em família, já que esta é capaz de promover bem-estar, união, saúde e conscientização do respeito ao ciclista, além de promover a consciência ambiental com um transporte não poluente. Espero que esse ano o encontro seja um sucesso com foi ano passado”, acredita o coordenador.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/esporte-de-trajano-esta-com-inscricoes-abertas-para-o-segundo-pedal-do-sagrado-coracao-de-jesus/