COM INCENTIVO DA PREFEITURA MAIS DE 850 TRAJANENSES PARTICIPAM DO DIA DO DESAFIO

A população do município de Trajano de Moraes participou do Dia do Desafio na quarta-feira, dia 30, com a realização de atividades diversas. A programação começou às 8h da manhã e encerrou quando o relógio registrava 18h, com atividades envolvendo artes marciais. Essa edição assim como as outras, é uma campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, com incentivo e apoio da prefeitura, através da Coordenadoria de Esportes.

De acordo com o coordenador de Esportes da prefeitura de Trajano, Alex Pinheiro, normalmente a disputa acontece entre cidades, sempre com o objetivo de estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. “Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação. Aqui em Trajano de Moraes, mais uma vez o evento foi um sucesso com registro de várias pessoas participando”, disse.

As atividades do Dia do Desafio são desenvolvidas e contam com a participação de toda a sociedade. O prefeito Rodrigo Viana pediu que toda a cidade fosse mobilizada nas diversas atividades desenvolvidas ao longo do dia. “A campanha teve como tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Tenho certeza que conseguimos alcançara meta estipulada pelos organizadores”, avaliou o prefeito Rodrigo Viana, que tirou um tempinho para se exercitar em prol do Dia do Desafio.

A programação foi dividida da seguinte forma: às 8h teve uma caminhada na pedra da torre, às 9h torneiro de futsal na quadra da Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins. Quando o relógio confirmou 13h, um torneio de futebol e um de taco liderado e organizado pelo trajanense Vitor Bertazzoni começou no CIEP-279 Professora Guiomar Gonçalves Neves. Já às 16h teve um alongamento, seguido às 17h de um circuito funcional.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/com-incentivo-da-prefeitura-mais-de-850-trajanenses-participam-do-dia-do-desafio/