GELADEIRAS E COMPUTADORES COMEÇAM A EQUIPAR POSTOS DE SAÚDE EM TRAJANO

Imagine um posto de saúde equipado, com funcionários trabalhando e realizando vários tipos de atendimento médico à população. Assim funciona diariamente as Unidades Básicas de Saúde na área rural de Trajano de Moraes e o Posto Central. Buscando melhorar ainda mais esse atendimento e auxiliar os funcionários na hora da prestação do serviço, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde está equipando os postos com geladeiras novas e computadores para realização e atualização de cadastros dos pacientes.

Na última sexta-feira (15), a secretária municipal de Saúde Ana Paula Oliveira, acompanhou a entrega de algumas das seis geladeiras e sete computadores que foram comprados para os Postos de Saúde. De acordo com ela, o Posto de Saúde da Família de Tapera (PSF), o Posto de Saúde da Família de Doutor Elias (Monte Café) e Posto de Saúde de Maria Mendonça já receberam o material e em breve começará a atender a população das localidades, disse.

“Nossa meta a pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorginho é equipar os postos e com isso deixar a população mais a vontade no que diz respeito aos atendimentos de saúde. A geladeira vai atender prioritariamente a sala de Vacina. ela será a responsável em manter em dia as doses, visto que para ter um padrão de qualidade das mesmas, os laboratórios exigem que elas estejam todo o tempo em local refrigerado”, explicou Ana Paula.

Já os computadores serão distribuídos entre o consultório médico do Posto de Saúde da Família em Doutor Elias em Monte Café e outros. “A gente fez uma análise dos locais com maior fluxo de atendimento e por isso a distribuição foi desta forma. Nosso município é muito grande territorialmente e isso atrasa muito os atendimentos. Por isso a importância de se equipar um posto de Saúde mais perto de sua casa. Enviamos um computador para o consultório médico do Posto de Saúde da Família de Maria Mendonça e outro para o de Tapera”, detalhou a secretária.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/geladeiras-e-computadores-comecam-a-equipar-postos-de-saude-em-trajano/