PREFEITURA DE TRAJANO MELHORA ESTRADA DE GRAVATÁ, LEITÃO DA CUNHA E TAPERA

Melhorar a acessibilidade nas estradas vicinais de município do Trajano de Moraes tem sido uma das metas do Poder Público Municipal desde janeiro deste ano. Localidades como Gravatá, Leitão da Cunha e Tapera receberam melhorias consideráveis, dentro do programa Estradas do Progresso. O acesso antes com desníveis, pedras e até mesmo mato alto e sem canaletas para o escoamento da água da chuva, recebem o trabalho de máquinas da prefeitura.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Ralph Moreira, essa ação beneficia diretamente o produtor agrícola que depende diariamente desses acessos para transportar a produção agrícola cultivada e produzida na área rural do município de Trajano. “Antes de começarmos os serviços, fazemos um estudo técnico do tipo de equipamento que será usado na estrada. Aqui em Tapera, por exemplo, estamos fazendo o patrolamento das estradas que ligam a sede”, explicou.

Estes trabalhos segundo Ralph, também incluem o alargamento lateral em vários pontos e a abertura de caixas para contenção de enxurradas. “A gente pensa em tudo. A prefeitura de Trajano tem uma equipe muito competente nessa área. São profissionais que chegam junto e abraçam a causa. Quero agradecer a cada um deles pelo emprenho e dedicação e também agradecer ao prefeito Rodrigo Viana e ao vice Jorge Diniz por acreditar que a produção agrícola ainda é um aliado forte para combater a crise”, disse Ralph Moreira.

Nos últimos dias, os trabalhadores e as máquinas pesadas às conhecidas retroescavadeiras e caminhões melhoraram as estradas em vários distritos e comunidades. “Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana e a todos pelo excelente serviço realizado aqui em Gravatá”, disse o morador. Ele destacou ainda que as estradas bem conservadas auxiliam aos moradores em momentos de emergência, quando é necessário buscar atendimento médico e no transporte da safra, neste período em que se inicia a colheita.

Em todas as localidades atendidas, as obras melhoraram o trânsito e a segurança de quem circula pelo local. “As aberturas de caixas para contenção de enxurradas beneficiam o solo, com a retenção das águas, evitando ainda as incidências de erosão. Esta semana, os trabalhadores e máquinas da secretaria de Obras prosseguem os serviços de melhorias em estradas em outras comunidades. Estamos aqui para atender a população num todo”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-melhora-estrada-de-gravata-leitao-da-cunha-e-tapera/